Brasil, 28 de Setembro de 2016

Atento comemora o Dia das Mães com mais de 4 mil bebês assistidos em programa para gestantes

Com a proximidade do Dia das Mães, celebrado no próximo dia 08, a Atento, uma das empresas líderes mundiais em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), comemora mais um período de sucesso do seu Programa Mamãe Nota 10, criado há cinco anos com o intuito de garantir o nascimento de crianças saudáveis, diminuir os riscos durante a gestação e acabar com os preconceitos internos em relação à gravidez.

Desde a sua criação, o Mamãe Nota 10 já atendeu mais de 4,5 mil gestantes, com redução de 41% das internações de recém-nascidos fora de UTIs, sendo 1.728 só em 2015. Atualmente, 784 funcionárias estão em atendimento por meio da iniciativa, que promove uma série de atividades para o acompanhamento de todas as fases da gestão de suas colaboradoras.

“A preocupação com a qualidade de vida dos funcionários é a nossa principal diretriz na gestão de pessoas e, numa empresa como a Atento, em que mais de 70% do quadro de funcionários é composto por mulheres, não podemos deixar de prestar um apoio especial para as grávidas e mamães de primeira viagem”, afirma Majô Martinez, Diretora-Executiva de Recursos Humanos da Atento, companhia que hoje figura entre as maiores empregadoras do Brasil.

O Mamãe Nota Dez

Além dos atendimentos individuais, por meio da intranet corporativa, todas funcionárias recebem informações sobre o projeto e encontram conteúdos especializados sobre a gravidez. No ambulatório, são realizadas as instruções prévias e a gestante é direcionada para o ginecologista-obstetra, vinculado ao plano de saúde da empresa. Também são distribuídos gratuitamente polivitamínicos recomendados, mediante receita médica, e as grávidas recebem, ainda, um kit com fraldas, roupinhas de bebê e bolsa para complementar o enxoval. Participando do Programa Mamãe Nota 10, as mamães funcionárias ficam isentas da coparticipação mensal do plano de saúde durante o período de gravidez, um incentivo a mais para aderir ao projeto.

Como fonte de conscientização e promoção da qualidade de vida das gestantes, o Programa realiza ainda palestras e cursos sobre métodos contraceptivos, exercícios físicos específicos durante a gestação e dicas de alimentação, entre outros temas. Além disso, informa sobre questões legais pertinentes e quais benefícios são oferecidos pela companhia, como o auxílio-creche para crianças até os três anos de idade e o auxílio para crianças com necessidades especiais. Para sanar dúvidas, receber sugestões ou mesmo críticas, há um canal específico, por e-mail, para atendimento das participantes.

Sobre Atento

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM / BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 14 países e emprega mais de 160 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2015, foi reconhecida como um dos 25 melhores locais de trabalho multinacionais do mundo pelo Great Place to Work. Para mais informações, acesse www.atento.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish