Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fiscais agropecuários auxiliam polícia em apreensão de agrotóxicos

Operação ocorreu em Catanduva (SP) e cidades próximas. Mercadoria soma mais de R$ 2 milhões

Agrotóxicos sem registro e com indícios de falsificação foram apreendidos na região noroeste paulista, em uma ação conjunta da polícia Polícia Civil de Catanduva (SP) e dos fiscais federais agropecuários do Estado, servidores do Ministério da Agricultura. Marapoama e Urupês estão entre as cinco cidades onde a quadrilha atuava. No total foram apreendidos três caminhões cheios com falsificados. A apreensão ocorreu nessa terça-feira (3).

Duas equipes de fiscais federais agropecuários acompanharam os policiais na ação para auxílio técnico. Só em Marapoama (SP) foram encontrados mais de 4 toneladas de produtos com suspeita de falsificação. Os principais agrotóxicos apreendidos foram herbicidas, mas foi encontrado também inseticidas e fungicidas.

A mercadoria estava estocada em galpões e casas, principalmente em área rural, em pelo menos sete pontos. Estima-se que o valor ultrapasse R$ 2 milhões. Seis pessoas foram presas e vão responder por uma série de crimes, inclusive contra a saúde pública e formação de quadrilha

Entre as diversas ações dos fiscais federais agropecuários está a responsabilidade de fiscalizar a produção, registro, comércio interestadual, exportação, importação, transporte, classificação e controle tecnológico e toxicológico dos agrotóxicos.

“É dever dos prossisionais combater produtos irregulares em prol da segurança para o consumidor, para o agricultor, além de um comércio justo, onde o agricultor não compre gato por lebre e nem as empresas que trabalham dentro da lei sofram de concorrência desleal’, destaca o fiscal federal agropecuário Danilo Kamimura, do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).

Sobre os Fiscais Federais Agropecuários

O Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários (Anffa Sindical) é a entidade representativa dos integrantes da carreira de Fiscal Federal Agropecuário. Os profissionais são engenheiros agrônomos, farmacêuticos, químicos, médicos veterinários e zootecnistas que exercem suas funções para garantir qualidade de vida, saúde e segurança alimentar às famílias brasileiras. Atualmente existem 2,7 mil fiscais na ativa que atuam nas áreas de fiscalização nos portos, aeroportos, postos de fronteira, campos brasileiros, laboratórios, programas agropecuários, empresas agropecuárias e agroindustriais, relações internacionais e nas cidades fiscalizando produtos vegetais, comércio de fertilizantes, corretivos, sementes e mudas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.