Brasil, 25 de Setembro de 2016

15ª Alto Juvevê Gastronomia acontece neste final de semana

A segunda edição do ano da feira gastronômica terá 15 estabelecimentos

Hambúrguer, sorvetes, crepes, sanduiches variados, churrasco, doces e empanadas argentinas. Esses serão alguns dos destaques da 15ª edição da feira Alto Juvevê Gastronomia, um dos principais eventos gastronômicos do Estado do Paraná, que será realizada no próximo final de semana, nos dias 14 e 15 de maio, em Curitiba. O festival, que faz parte da programação oficial de eventos da capital paranaense, contará com a participação de 15 empreendimentos dos mais variados estilos e portes.

Entre os destaques desta edição está a participação do boteco Simples Assim, um dos grandes destaques da noite curitibana. Comandado pelo chef Guilherme De Rosso, o empreendimento se destacou no cenário gastronômico curitibano por oferecer releituras de clássicos da gastronomia de boteco. Na Alto Juvevê Gastronomia, o Simples Assim vai apresentar, entre outros, o saboroso Sanduíche de Blumenau S.A, preparado com linguiça Blumenau, vinagrete especial, queijo provolone, farofa e maionese.

Outra grande novidade da 15ª edição da feira Alto Juvevê Gastronomia fica por conta da participação do Clube da Carne. A casa curitibana vai oferecer diversos tipos de carne assada para quem for ao evento. Além disso, a feira trará diversos outros preparos especiais para todos os gostos, como brigadeiros, brownies, hambúrgueres, crepes e sorvete.

A Kurtos Kalacs, por exemplo, vai oferecer o autêntico pão doce que marca o sabor e o aroma do Leste Europeu. Nascido na Transilvânia e desenvolvido na Hungria, o preparo se transformou em um patrimônio cultural e gastronômico de países como República Tcheca, Polônia e Eslovênia. O doce sai quentinho do forno e é ideal para curtir o friozinho que está chegando em Curitiba. Já a Empanadas Don Hugo, comandada pelo argentino Hugo Volkis, trará para o evento as tradicionais e saborosas empanadas argentinas.

Empreendimentos participantes: Altman, Armazém 71, Bacio Gelato, ChuRock, Clube da Carne, Empanadas Don Hugo, Kurtos Kalacs, L´équipe Crêpe, O Famoso Brigadeiro, Pernil & Cia, Ragú, Rio Grande, Simples Assim e Tissot Bebidas.

A 15ª edição da Alto Juvevê Gastronomia será realizada na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, das 11h às 19h. Os preços dos pratos variam entre R$ 5 e R$ 25. Mais informações na página oficial do evento no Facebook (www.facebook.com/AltoJuveveGastronomia).

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish