Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Compra De Imóveis: “Vizinhança” É Preferência Da Maioria

Pesquisa realizada pela Incorporadora PDG com seus clientes em Curitiba mostra que eles não costumam migrar de região na hora da mudança

Trocar de casa ou apartamento costuma ser sinônimo de vida nova, de um novo ciclo que se inicia. Mas o mesmo nem sempre vale para a mudança de bairro ou região, principalmente quando ela atende bem as necessidades do cotidiano ou é carregada de memórias afetivas. É o que aponta uma pesquisa realizada pela construtora e incorporadora PDG, neste início de 2016, em relação à comercialização de seus empreendimentos em Curitiba.

Ao verificar quem são os compradores das unidades prontas para morar, percebeu-se que os clientes dão preferência por não migrarem de área, afirma o gerente regional da PDG, Felipe Sebben. Muitas vezes a opção envolve laços de uma vida inteira, avalia o executivo. “É comum justificar-se a escolha pelo endereço do imóvel em virtude da vontade de continuar próximo a familiares e amigos, assim como costume por serviços ou lazer”, diz.

O levantamento da PDG avaliou a origem dos clientes de três empreendimentos residenciais da empresa na capital. Em todos eles, verificou-se que mais da metade dos compradores são da própria vizinhança, como mostram os números a seguir:

Dos compradores que moram em Curitiba de unidades no edifício residencial Red, no Ecoville, 51% já moravam no entorno imediato do empreendimento, em bairros como Bigorrilho, Batel e Mercês.

No caso do Reserva Ecoville, 61% dos novos moradores são de bairros adjacentes ao condomínio, em um raio de até 5 quilômetros, como Santa Felicidade, Bigorrilho e Mossunguê.

Em relação aos clientes do Village Paraná, no Atuba, 59% são originários de bairros como Bacacheri, Boa Vista, Santa Cândida e Bairro Alto. Todos também localizados próximos ao empreendimento, em um raio de até 5 quilômetros.

Para Sebben, o resultado da pesquisa mostra a importância de se pensar em atender principalmente o entorno do local do empreendimento na hora de definir pelo projeto e público-alvo. “É nossa missão perceber esta demanda, para atender os clientes que buscam, além de conforto ao morar, qualidade de vida e proximidade com o que mais os fazem felizes.”

Sobre a PDG

Empresa de capital aberto, a PDG é uma das principais construtoras e incorporadoras do mercado imobiliário brasileiro.

Atua com foco no mercado residencial e de maneira complementar nos segmento comercial e de loteamento. Nosso compromisso é materializar o sonho dos clientes por meio de um relacionamento solido e confiável.

Com mais de 140 mil unidades entregues, acreditamos em agir com simplicidade para atingir a rentabilidade e a sustentabilidade dos negócios. Nossos empreendimentos valorizam as regiões onde são construídos, pois geram melhorias urbanas e produzem ações responsáveis no meio ambiente.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.