Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Campanha de doação de cadeirinhas para transporte de crianças pela VIJ-DF alcança objetivo

  • Escrito por  Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - ACS-PR - Assessoria de Comunicação Social
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A generosidade de colaboradores fez com que, em apenas uma semana, a Vara da Infância e da Juventude do DF – VIJ-DF conseguisse receber a doação de cadeirinhas para transporte de crianças em número suficiente ao atendimento da demanda diária da Vara.

Por meio da Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da VIJ-DF, foram arrecadadas sete cadeirinhas com encosto e cinto próprio, além de dois assentos de elevação e um bebê-conforto. A VIJ-DF agradece a todos que ajudaram na campanha.

As cadeirinhas serão utilizadas para transportar em segurança, de acordo com a legislação de trânsito, crianças que recebem do juiz da Infância e da Juventude medida protetiva de acolhimento institucional por terem sido vítimas de violação de seus direitos.

Essas crianças estão em hospitais ou em casas de familiares, mas precisam ser levadas a uma instituição de acolhimento em razão da medida judicial que visa protegê-las. O transporte é realizado pela própria VIJ-DF e as crianças são acompanhadas por comissários de proteção.

“Com as cadeirinhas recebidas, as medidas protetivas de acolhimento determinadas pelo juiz poderão ser cumpridas de forma mais rápida e com a devida segurança às crianças”, afirma o supervisor Marcos Barbosa, da Seção de Apuração e Proteção da VIJ-DF.

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - ACS-PR - Assessoria de Comunicação Social

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish