Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aviotec da Bosch - agilidade na detecção de incêndio por imagem

- Identificação antes mesmo da fumaça e/ou chamas se alastrarem

- Tecnologia mais confiável e com menor índice de alarmes falsos

- Facilidade de instalação e economia com a manutenção

Campinas - A divisão de Sistemas de Segurança da Bosch disponibiliza no mercado o Aviotec, uma nova tecnologia para detecção rápida de incêndio por meio de imagem gerada a partir do foco. Esta solução identifica o incêndio antes mesmo da fumaça e/ou chamas se alastrarem, emitindo um alerta em questão de segundos. Graças ao imediatismo e assertividade que o equipamento proporciona, as chances de danos são amplamente reduzidas.

Indicado para aplicação em edificações amplas e com pé direito alto, como indústrias, armazéns e aeroportos, o Aviot ec chega para complementar o portfólio de tecnologias da marca com foco em incêndios, que também pode ser instalada em ambientes hostis com alta intensidade de pó, umidade, etc.

Detecção do foco de incêndio na origem

O Aviotec utiliza algoritmos de análise inteligente, por isso consegue identificar focos de fumaça e/ou chamas assim que a câmera capta a imagem e, na sequência, emitir um alarme. Além disso, esta inovação da Bosch diferencia incêndios reais de outros tipos de alterações na área monitorada como, por exemplo, fumaça de cigarro, o que garante uma detecção muito mais confiável e com menor índice de alarmes falsos.

Com um sistema de gestão de vídeo, é possível ainda obter imagens ao vivo e os alarmes são transmitidos através de uma rede para um centro de monitoramento. Esta solução permite o acesso às imagens com qualidade HD em tempo real, inclusive por meio de dispositivos móveis. Assim, a equipe de combate a incêndio pode ter uma boa compre ensão da situação mesmo antes de chegar ao local.

Facilidade e economia

Estas novas câmeras são fáceis de instalar e exigem pouca manutenção em relação aos demais equipamentos para detecção de incêndio. Com a utilização do Power over Ethernet (PoE) é possível ainda eliminar a necessidade de fontes e de cabos de energia individuais, o que faz o Aviotec uma solução mais viável e econômica.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.