Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

IBGC elege Comitê Coordenador em Minas Gerais

  • Escrito por  PLANIN - Assessoria de Comunicação do IBGC
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Os coordenadores eleitos terão mandato até 2019

Os associados do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa definiram os novos membros do Comitê Coordenador do Capítulo Minas Gerais. Os eleitos foram Enio de Melo Coradi, Leonardo Barreto M. Messano, Luis Nepumoceno e Thiago Fantini Magalhães. Coradi e Nepumoceno foram reeleitos para a função.

A eleição ocorreu em Assembleia Geral Especial, realizada no último dia 25. O mandato será até 2019. Por meio de votação, Enio de Melo Coradi foi escolhido como coordenador-geral do Capítulo.

Confira o perfil dos Coordenadores eleitos:

Enio de Melo Coradi: Consultor em Governança Corporativa, é membro do Comitê de Auditoria do Banco Mercantil do Brasil e dos Conselhos Fiscais da Companhia Industrial Cataguases, Labtest Diagnóstica S/A e Granja Werneck S/A.

Leonardo Barreto M. Messano: Sócio-Diretor Jurídico da Messano & da Mata Advogados e professor de Direito na IBMEC/MG e Fundação Pedro Leopoldo. Mestre em Direito de Empresa pela Faculdade de Direiro Milton Campos, ainda tem MBA em Negócios Internacionais pela Ohio University.

Luis Nepumoceno: Profissional com vasto currículo acadêmico, atuou como Conselheiro de Administração da Delp Engenharia Mecânica e da Santa Bárbara Engenharia. Profissional ainda atuou como Diretor Presidente da subsidiária da Vale S/A em Manganês.

Thiago Fantini Magalhães: Mestre em Direito Empresarial pela UFMG, é Conselheiro de Administração da IT-One Information Technology, conselheiro curador da FUMEC - Fundação Mineira de Educação e Cultura e membro da Comissão de Terceiro Setor do IBGC.

Sobre o IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

O IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é uma entidade sem fins lucrativos de atuação nacional e internacional, que tem como meta a busca pela excelência nas mais diversas formas de organização.

Com sede em São Paulo, o IBGC atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados nos Estados do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O IBGC promove cursos de capacitação para conselheiros, executivos, acionistas e profissionais liberais das mais diversas áreas. Também são promovidos anualmente fóruns, palestras, congresso anual e networking entre profissionais, além da produção de publicações e pesquisas.

No âmbito internacional, o IBGC hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos de Governança ao redor do mundo.

Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.