Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Amparo Maternal lança campanha ‘A Alegria nasce aqui’ no mês das mães

Objetivo da instituição é aumentar visibilidade do seu trabalho e angariar parceiros mantenedores das suas atividades

No mês em que se comemora o Dia das Mães, o Amparo Maternal lança uma campanha de arrecadação de fundos intitulada “A Alegria nasce aqui”. Para a ação, a instituição preparou um vídeo de divulgação, que conta com participação voluntária da atriz Nicete Bruno. O objetivo da campanha é aumentar a visibilidade dos serviços oferecidos pela instituição, além de angariar mantenedores para suas atividades. Ainda neste mês, haverá divulgação de mais um vídeo.

O nome da campanha surgiu em função da história da convivente Mabundo Makileki Charlene, que viveu no Centro de Acolhida do Amparo Maternal entre os meses de julho de 2015 e janeiro de 2016. A refugiada de guerra do Congo chegou ao Brasil grávida de nove meses e sem esperanças de proporcionar a seu bebê um futuro melhor do que a realidade que estava vivendo.

No entanto, o acolhimento oferecido pela equipe multidisciplinar do Amparo Maternal, que inclui moradia provisória, alimentação, vestimenta e suporte técnico assistencial para o parto, fez com que Charlene recomeçasse a ter esperança. Após o nascimento de sua bebê, Charlene deu o nome da pequena de Alegria por conta do atendimento humanizado, seguro e dedicado que recebeu na instituição.

“Todos os dias começamos a fazer parte do enredo da história das mulheres que chegam aqui. A soma da contribuição de cada membro de nossa equipe permite que participemos ativamente da transformação destas vidas, compartilhando de momentos vividos com exclusividade: o nascimento. A Alegria também é nossa!”, explica Fernanda Allucci, Diretora Executiva do Amparo Maternal.

O Amparo Maternal é composto por Maternidade e Centro de Acolhida, ambas geridas pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC). A Maternidade, que atende exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS), realiza uma média de 600 partos por mês, sendo 70% deles partos normais. Modelo de boas práticas de Humanização para a Secretaria Municipal de Saúde, o Amparo Maternal permite que o acompanhante permaneça com a parturiente em período integral, desde a admissão até a alta da mãe e do bebê, e não apenas nos horários de visitas, podendo optar pelo auxílio de suas doulas.

O Centro de Acolhida, por sua vez, atende por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e proporciona abrigo provisório para gestantes em situação de vulnerabilidade e risco social, estendendo-se ao período pós-parto e ao filho recém-nascido. Promove trabalho social individualizado que favorece o processo de reconstrução de vida das atendidas e sua reinserção social, familiar e comunitária.

Os interessados em ajudar a instituição, sejam pessoas físicas ou jurídicas, podem colaborar com qualquer valor, em doação única ou recorrente: Banco Itaú, Agência 0910, Conta Corrente 00742-6. Para obter mais informações, basta entrar em contato por meio do (11) 5080-5551 ou .

Assista ao vídeo em: http://www.amparomaternal.org/alegria.php

FICHA TÉCNICA

Título: A Alegria nasce aqui!

Cliente: Amparo Maternal

Produto: Atendimento do Amparo Maternal

Direção de Criação: Cassio Bomfim e Marcelle Machado

Criação: Marcelle Machado

Planejamento: Marcelle Machado

Produtora de Filme Parceira: Era Uma Vez Filmes

Produção do Filme: Cassio Bomfim

Direção do Filme: Cassio Bomfim e Marcelle Machado

Montagem: Cassio Bomfim e Rogério Simioni

Pós Produção: Cassio Bomfim e Rogério Simioni

Finalização: Cassio Bomfim, Marcelle Machado e Rogério Simioni

Aprovação Cliente: Marcelle Machado, Diretoria do Amparo Maternal e Diretoria ACSC

Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Com mais de 100 anos de atuação no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 33 entidades em três segmentos de atuação: Saúde, Educação e Assistência Social. A ACSC criou um modelo de negócio no qual instituições que geram superávit transferem recursos para as obras sociais, a fim de executar dignamente suas atividades e acolher cada ser humano na sua integralidade, conciliando eficácia organizacional e compromisso com as necessidades das comunidades e valores cristãos. São cerca de 17.000 colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em 8 estados brasileiros (Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.