Brasil, 27 de Setembro de 2016

Edição histórica marca os 30 anos do Diário Catarinense nesta quinta-feira (5)

Jornal comemora aniversário com publicação especial multimídia e recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Trinta anos de um jornalismo comprometido com a comunidade e atuante em todos os pontos de Santa Catarina. Esta é a marca que o Diário Catarinense comemora no seu trigésimo aniversário. O jornal vem realizando uma série de ações comemorativas em todo o Estado desde o início de abril e, nesta quinta-feira (5), publica uma edição histórica, com um caderno de 64 páginas e um especial multimídia na versão online. A data será marcada ainda por uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) em homenagem ao Diário Catarinense, com transmissão ao vivo no site www.diariocatarinense.com.br e na TVCOM, em parceria com a TVAL.

– O reconhecimento dos membros do Legislativo é, antes de tudo, uma valorização aos profissionais que contribuem para que entreguemos todos os dias um produto de qualidade em todo o Estado. A dedicação de nossos editores, repórteres e demais colaboradores é o grande ativo do jornal, que nos permitiu conquistar o respaldo da sociedade catarinense e chegar aos 30 anos com vigor e vontade de inovar cada vez mais no mercado da comunicação – destaca Gabriel Casara, Diretor-geral de Jornais e Mídias Digitais.

O material especial resgata a história das do DC e apresenta a visão do jornal para o futuro, com base em três pilares essenciais. O primeiro deles, com foco nos leitores, reúne os fatos e fotos mais relevantes desde a primeira edição, as capas premiadas em concursos internacionais de design, os acontecimentos que eram notícia em 1986 e continuam presentes nas manchetes atuais e as campanhas comunitárias do DC, como Crack Nem Pensar, Todos Pela Educação e a atual Segurança SC – Essa Causa É Nossa. Um dos destaques nesta seção é a entrevista com a leitora Margot Teixeira, autora de uma carta enviada ao DC na década de 90 que deu origem à sua primeira bandeira, pela duplicação da BR-101.

O segundo pilar, voltado ao mercado, mostra o papel do jornal na consolidação das marcas e apresenta cases de anunciantes que estavam já na primeira edição. Serão abordados ainda formatos inovadores adotados por agências de publicidade e as iniciativas que vão além das páginas, em eventos de sucesso. Para finalizar o caderno, uma terceira seção mostrará a evolução do jornal no que diz respeito à sua marca. Serão publicados depoimentos dos assinantes mais antigos e de profissionais como o colunista Cacau Menezes, no DC ao longo de todos estes 30 anos, e a jornalista Ângela Bastos, a repórter mais premiada da história do jornal. Serão publicados ainda artigos de representantes de instituições importantes para a imprensa local e nacional.

No online, várias entrevistas estarão disponíveis, além de conteúdos exclusivos, como um vídeo que rememora 30 fatos que marcaram a história do DC, uma edição digital com 42 capas inéditas do jornal e a possibilidade de folhear a edição histórica de 5 de maio de 1986 num aplicativo digital. Nas redes sociais, ao longo das últimas semanas, tem ocorrido a contagem regressiva para o aniversário, resgatando o histórico do veículo. Uma das novidades na quinta-feira será a publicação dos principais fatos dos 30 anos do DC em 30 postagens no Twitter @dconline.

Homenagem do Legislativo – A Alesc realiza nesta quinta-feira, às 19h, uma sessão especial em comemoração aos 30 anos do Diário Catarinense. Na cerimônia, serão reconhecidas empresas, entidades e personalidades que ajudaram a construir a identidade do veículo. A solenidade partiu de uma proposta da deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB), aprovada pelos parlamentares ainda em 2015. O evento é aberto à comunidade e ocorre no Plenário Deputado Osni Régis. O público pode acompanhar a cerimônia também pelo site do DC e pela TVCOM, no canal 36 da NET ou no endereço www.tvcomsc.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish