Brasil, 30 de Setembro de 2016

CAM-CCBC participa do maior evento mundial de arbitragem

• Escrito por  Ideias & Efeito Comunicação
  • Publicado em Demais

Congresso acontece na África pela primeira vez e reúne os maiores nomes da área

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) participa do Congresso do International Council for Commercial Arbitration (ICCA), o evento mais importante da arbitragem mundial. Em sua 23ª edição, o tema central será “Arbitragem Internacional e o Estado de Direito: Contribuição e Conformidade” (International Arbitration and the Rule of Law: Contribution and Conformity) e acontecerá entre os dias 08 e 11 de maio, no Swami Vivekananda International Convention Centre (SVICC), nas Ilhas Maurício, África. Além dos maiores nomes da Arbitragem Internacional, o Congresso contará com a presença do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, e do ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2005, Mohamed ElBaradei.

Alguns países africanos, como Egito, Quênia, Madagascar, Nigéria e Ilhas Maurício, vêm se movimentando para dar mais segurança a procedimentos arbitrais internacionais e, recentemente, implementaram a Lei-Modelo sobre Arbitragem Comercial Internacional da United Nations Commission on International Trade Law (Uncitral). É neste contexto e como forma de apoiar o desenvolvimento da arbitragem mundial, que o CAM-CCBC será o patrocinador platinum do congresso e do coquetel de abertura, com direito a um stand.

Representando o CAM-CCBC, estarão no evento o Presidente da instituição, Carlos Forbes, a Secretária Geral, Eleonora Coelho, a Secretária Geral Adjunta, Patrícia Kobayashi, a Sub-Secretária Geral Adjunta, Caroline Costa, e as Secretárias Executivas, Lenora Hage e Maísa Barbosa.

“O ICCA Congress é um evento único, que reúne os profissionais mais conceituados de diversas nacionalidades para discutir o futuro e os desafios da arbitragem comercial internacional. O CAM-CCBC tem a honra de mais uma vez participar deste evento, contribuindo ativamente para que esse fórum se concretize”, comentou Carlos Forbes, presidente do CAM-CCBC.

Sobre o CAM-CCBC: É o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. O CAM-CCBC é a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior, atendendo empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish