Brasil, 1 de Outubro de 2016

Knorr lança campanha Amor ao Primeiro Sabor

Vídeo mostra o resultado de pesquisa sobre o poder que o sabor tem de conectar pessoas

Knorr é apaixonada por inspirar, e agora busca impactar uma nova geração de cozinheiros conectados por redes sociais, que seguem webcelebridades e blogueiros de gastronomia. Como? Criando um conteúdo relevante, baseado nas experiências pessoais relacionadas ao sabor e comida.

A campanha de Knorr Amor ao Primeiro Sabor combina um vídeo provocativo, com uma ferramenta interativa, e promove uma plataforma inovadora para celebrar o amor pela comida e incentivar a todos a descobrirem suas preferências de sabor. Tudo isso embasado em uma pesquisa global realizada on-line. Para produzir a campanha, Knorr perguntou a 12.000 pessoas, em 12 países, incluindo o Brasil, o que o sabor significa para elas, para entender a fundo a importância que ele tem na vida cotidiana.

Uma das principais descobertas da pesquisa de Knorr apontou que 3 a cada 4 pessoas (78%) são mais suscetíveis a serem atraídas por alguém que gosta dos mesmos sabores. Para testar esta teoria, Knorr conduziu um experimento social que uniu pessoas completamente estranhas em um primeiro encontro surpreendente às cegas. As duplas foram formadas apenas combinando a preferência pelos mesmos sabores, descobertos usando o Perfil de Sabor Knorr. A proposta era descobrir se uma paixão em comum por certos gostos criaria uma química entre as duplas.

Os resultados do experimento foram mostrados no vídeo de Knorr Amor ao Primeiro Sabor, criado pela agência MullenLowe e dirigido por Tatia Pilieva, diretora do viral Primeiro Beijo, que ganhou um Leão de Ouro em Cannes, em 2014. Para encontrar os resultados e ver se foi realmente #AmorAoPrimeiroSabor veja o filme aqui.

“Esta campanha é parte de um projeto maior para se comunicar com a nova geração de consumidores de Knorr. A marca está focando neste público que se interessa por comida, e encontra nas redes sociais um meio para compartilhar experiências, receitas, postar fotos e pegar dicas com blogueiros e vlogueiros, além de publicar suas descobertas gastronômicas”, afirma a gerente de Knorr, Vânia Godoy.

“Nunca houve um momento tão bom para ser uma marca de comida. Knorr está participando deste movimento emocionante em que a comida se tornou uma cultura popular, onde os chefs são as novas celebridades e os blogueiros de gastronomia podem atrair milhões de seguidores. Esse é o coração de tudo que fazemos em Knorr. Estamos felizes por compartilhar nossa paixão com tantas pessoas ao redor do mundo. Encorajamos todos a descobrirem qual é o tipo de sabor que as conecta a outros de uma maneira inusitada”, explica a diretora global de Knorr Ukonwa Ojo.

De acordo com o diretor de criação global da MullenLowe, Tom Hudson, "em um mundo onde milhões de pessoas estão procurando por amor, o sabor é uma parte da nossa personalidade que foi ignorada até agora. Imagine começar um namoro com alguém, não por causa de sua aparência, mas por causa da preferência pelos sabores que têm em comum. Nós testamos isso e assistimos personalidades virem à tona e conexões reais serem criadas. Não restam dúvidas de que o sabor é mais poderoso do que as pessoas imaginam.”

Com base no desejo insaciável que as pessoas têm de aprender mais sobre elas mesmas e compartilhar este traço de personalidade com amigos, por meio das redes sociais, Knorr também criou um Perfil de Sabor inovador, aproveitando a inteligência cognitiva, que estará no site de Knorr Amor ao Primeiro Sabor e dará recomendações de receitas personalizadas. Esta ferramenta oferece aos consumidores um novo e diferente modo para aprender mais sobre eles mesmos, descobrindo qual dos 12 perfis de sabor é o deles: Amante do mar, Explorador do sabor salgado, Locomotiva ácida, Amores torrados, Elegância verde, Guerreiro da Carne, Rebelde Apimentado, Benevolente do queijo, Caçador de frutas, Parceiro da terra, Aventureiro do Paladar e Amigo do campo.

Participe e compartilhe, usando #AmorAoPrimeiroSabor

Sobre o Vídeo de Knorr “Amor ao Primeiro Sabor”

Ficha técnica

Nome do cliente: Knorr, Unilever

Nome da campanha: Amor ao Primeiro Sabor

Agência: Mullen Lowe

Diretor de criação global: Tom Hudson

Parceiro de gerenciamento, estratégia: Rebecca Morgan

Diretor de negócio global: Richard Ellis

Diretor de arte sênior: Bryan Carroll

Redator sênior: Aroon Mukhey

Diretor de criação executiva: Margaret Keene

Escritório de criação chefe: Mark Wenneker

Gerente de conta global: Izzy Falcon

Produtor da agência: Nicholas Kurs

Assistente de produção: Camille Hanish-Oakes

Jenny Barthe: Estrategista

TVC “Amor ao Primeiro Sabor”

Diretor: Tatia Pilieva

Companhia de produção: Pulse Films

Produtor da companhia de produção: Neil Andrews

Diretor de fotografia: Andre Lascaris

Editor: Garret Price

Música: Joel P. West

Pós-produção: Framestore

Pós- produção de áudio - Nathan Dubin em Margarit Mix

Sobre a pesquisa de sabor da Knorr:

Em parceria com Knorr, a Edelman Berland submeteu uma pesquisa on-line global, com mais de 12.000 pessoas da Argentina, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Indonésia, México, Filipinas, África do Sul, Reino Unido e EUA (com mais de 1.000 respostas por mercado). A pesquisa foi conduzida, em dezembro de 2015, e representa uma amostragem on-line de cada país em termos de idade, gênero e região.

Sobre Knorr

Com a missão de ajudar as pessoas a viver melhor, comer melhor e potencializar a grande oportunidade e os benefícios relacionados ao momento de refeição, Knorr é a principal marca de alimentos da Unilever, com presença em mais de 80 países. Lançada no Brasil em 1961, Knorr está presente em mais de 90% dos lares brasileiros, com um portfólio de mais de 70 produtos, entre caldos, temperos e sopas.

A marca faz parte da plataforma Recepedia, site de receitas interativo que inspira tanto quem já cozinha quanto aqueles que estão aprendendo. Para mais informações, acesse o site de Knorr e confira outras receitas no Recepedia.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish