Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Idea!Zarvos lança concurso Visão!Urbana de fotografia

Ação cultural prevê estimular a criação e a reflexão em torno da arquitetura da cidade

A incorporadora Idea!Zarvos, conhecida pela construção de edifícios marcantes de arquitetura autoral na Vila Madalena, organiza o primeiro concurso de fotografia, o Visão!Urbana. Com caráter exclusivamente cultural, a ação é promovida pela produtora Estúdio Madalena e pela incorporadora Idea!Zarvos.

A arquitetura da cidade é o principal foco da ação que visa entender o olhar de seus moradores, estimular a criação e a reflexão em torno da metrópole. Qualquer pessoa pode participar do concurso e com a quantidade de imagens que quiser, basta utilizar qualquer dispositivo de captura de imagens, clicar a cidade e postar as fotos no Instagram usando a hashtag #visaourbanaiz

Os trabalhos devem ser postados até às 23h59 do dia 10 de maio de 2016 e serão submetidos a uma comissão julgadora composta pelos seguintes profissionais: Claudia Jaguaribe (fotógrafa), Ekaterina Kholmogorova (designer gráfica), Mozart Mesquita (editor), Iatã Cannabrava (curador) e Nelson Kon (fotógrafo).

O resultado deste concurso será apresentado em uma exibição a ser realizada entre os dias 3 e 19 de junho no empreendimento imobiliário POP XYZ da Idea!Zarvos localizado Rua Delfina, 115, Vila Madalena. Todos os interessados poderão obter mais informações no site da Idea!Zarvos www.ideazarvos.com.br ou pelo e-mail no qual podem solicitar o regulamento do concurso.

Sobre a premiação

Ao final, serão selecionadas as dezesseis melhores imagens segundo a avaliação da comissão. Os nomes dos premiados serão divulgados no dia 03 de junho de 2016, no site www.ideazarvos.com.br e receberão os seguintes prêmios:

1˚ lugar - Câmera digital Fujifilm X100S

2˚ ao 6˚ lugar - Um voucher no valor de R$ 540,00, para cada um utilizar nos cursos

realizados na escola Madalena Centro de Estudos da Imagem, localizada na R. Faisão, 75, Vila Madalena, São Paulo;

7˚ ao 16˚ lugar - Um voucher no valor de R$ 100,00 para cada um utilizar na Livraria

Madalena, localizada na R. Faisão, 75, Vila Madalena, São Paulo.

Além dos premiados, outros participantes escolhidos pela comissão de seleção poderão participar dessa exibição, que ocupará quatro apartamentos do empreendimento. Haverá ainda, no térreo, uma instalação em homenagem ao fotógrafo Nelson Kon, que há mais de 30 anos registra imagens da arquitetura brasileira moderna e contemporânea.

Sobre a Idea!Zarvos

A história da Idea!Zarvos comprova que é possível pensar diferente e investir em uma arquitetura autoral. Todos os edifícios assinados pela incorporadora carregam uma proposta arquitetônica contemporânea, e têm em comum, detalhes como recuos frontais e obras de arte abertas para a rua que devolvem aos cidadãos pedaços do seu espaço urbano. Os prédios não apenas suprem demandas locais como criam novas paisagens incomuns que fogem às tendências mercadológicas. “Pode parecer pretensioso, mas nosso objetivo é entregar um legado para a cidade”, explica Otávio Zarvos, fundador e presidente da Idea!Zarvos.

Serviço:

Exposição Visão!Urbana

Visitação: de 3 a 19 de junho | das 10h às 18h

Local: POP XYZ da Idea!Zarvos | Rua Delfina, 115, Vila Madalena

Entrada franca

+ infos

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish