Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Comissão Europeia de Turismo lança vídeo que homenageia “contadores de história” na Travel Week

As inscrições da 27ª Edição do Concurso Europa de Jornalismo estão abertas até 31 de agosto. Os vencedores ganharão viagens para Mônaco e Flandres, na Bélgica

As belas paisagens de Flandres e Mônaco são o cenário do vídeo de divulgação do 27º Concurso Europa de Jornalismo. Os destinos são o grande prêmio da edição de 2016 que premiará oito vencedores por categorias. Há quase três décadas, a Comissão Europeia de Turismo (European Travel Commission-ETC) premia jornalistas brasileiros que produzem reportagens sobre destinos turísticos europeus. Blogueiros também estão incluídos. Para essa edição da Travel Week, alguns dos países membros da ETC Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Mônaco, Bélgica e suas regiões trazem várias novidades.

ASSISTA: www.concursoeuropajornalismo.com.br

“A iniciativa visa reconhecer a excelência de trabalhos realizados sobre Turismo na Europa – informações, imagens, dicas de roteiros, novidades, avaliações de estruturas turísticas e demais informações que facilitem a vida do turista, além de motivar viagens ao destino – dentre os países que integram a comissão”, explica o diretor de marketing da ETC, Miguel Gallego.

Para a jornalista Betina Neves, editora do site Carpe Mundi, vencedora da melhor matéria de Revista da edição de 2015, o Concurso Europa de Jornalismo é um incentivo aos jornalistas porque não há muitas premiações voltadas somente ao Turismo.

“Estou feliz e honrado por ter representado a região nordeste. A iniciativa da ETC de estender o processo e premiação para todo o Brasil permite que colegas da imprensa de várias partes do país tenham as mesmas chances de serem premiados”, comenta o vencedor de melhor trabalho fotográfico do ano passado, Rogério Moreira de Almeida, da Revista RCVips.

A diretora da GVA, Gisele Abrahão, por admirar a tradição do Concurso Europa de Jornalismo, acredita que ele é uma ótima oportunidade de presentear os jornalistas de turismo que se destacam no mercado. “É com muita alegria que oferecemos uma chance para que esses profissionais reconhecidos possam visitar o principado de Mônaco e se encantar com as suas belezas”, enfatiza.

Já a gerente do Visit Flanders para o Brasil, Katrien Dejonghe conta que Flandres está muito animada por ser um dos anfitriões do Concurso Europa de Jornalismo deste ano. “A imprensa exerce um importante papel para inspirar e informar os viajantes sobre os destinos europeus. Reconhecemos o trabalho árduo e sério destes profissionais e é um prazer poder agradecê-los com aquilo que temos de melhor: experiências únicas para os viajantes”, ressalta.

Concurso Europa de Jornalismo, saiba mais:

Para participar do concurso, os trabalhos jornalísticos devem ter sido publicados no período de 1º de julho de 2015 a 31 de julho de 2016 e terem sido regularmente inscritos até o dia 31 de agosto de 2016.

Neste ano, o prêmio será uma viagem para Mônaco e Flandres na Bélgica.

Oito categorias serão premiadas:

melhor matéria de jornal,

revista,

online,

trabalho fotográfico,

videográfico,

reportagem sobre a Europa (que contemple mais de um país do continente e, no mínimo, um país membro da ETC Brasil),

prêmio revelação (indicação de jornalista, de até 32 anos, que não seja editor, nunca tenha sido premiado pela ETC e não tenha submetido trabalho a este concurso)

melhor matéria sobre o país anfitrião (Mônaco e Flandres).

As inscrições dos trabalhos devem ser feitas no site do concurso: www.concursoeuropajornalismo.com.br.

Os países membros da ETC Brasil são Alemanha, Áustria, Bélgica-Flandres, Dinamarca, Espanha, Itália, Mônaco, Noruega, Portugal, República Tcheca e Suíça. Os materiais devem incluir, ao menos, um destes países.

A relação dos premiados será divulgada até o dia 30 de setembro de 2016.

Sobre a ETC

A European Travel Commission ou Comissão Europeia de Turismo tem sido responsável por divulgar a Europa como destino no exterior desde a sua fundação, em 1948. Hoje, a organização é composta por 32 escritórios nacionais de turismo da Europa, que se unem para promover o continente como um destino turístico pelo portal www.visiteurope.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.