Brasil, 30 de Setembro de 2016

Agrotins mostra soluções para grãos das empresas DuPont Pioneer e DuPont Proteção de Cultivos

DuPont Proteção de Cultivos anuncia registro do inseticida Benevia®, para controle da mosca-branca e de outras pragas

DuPont Pioneer apresenta os lançamentos da marca recomendados para a produção de grãos na safrinha

No período de 03 a 07 de maio acontece em Palmas a edição 2016 da Agrotins, maior feira de tecnologia agropecuária da região Norte do Brasil. As empresas DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer apresentam a força das tecnologias integradas nas áreas de sementes e agroquímicos. Reconhecida nacionalmente como um evento técnico relevante para a divulgação das novidades da área, a Agrotins oferece informações para milhares de pecuaristas, agricultores, empresários, além de ser responsável pela movimentação de milhões em negócios.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia na Agrotins que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia® no controle da mosca-branca. O registro foi autorizado também para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras. Segundo a companhia, Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole.

“Trata-se de um produto com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, acrescenta o líder de marketing da DuPont Proteção de Cultivos, André Moraes.

Durante o evento a DuPont Proteção de Cultivos destacará ainda o inseticida Avatar® e o tratamento de sementes Dermacor®, além do Programa Soja, este baseado nas tecnologias Aproach® Prima (fungicida), Dermacor® (tratamento de sementes), Avatar®, Benevia®, Prêmio® e Lannate® (inseticidas); Accent ® e Classic® (herbicidas).

No estande da DuPont Pioneer, os produtores conhecerão os lançamentos da marca recomendados para a produção de grãos na safrinha.

Segundo o Gerente de Conta da DuPont Pioneer na região de Tocantins, Álvaro Vale Júnior, outra novidade na feira será o lançamento dos híbridos de milho marca Pioneer® com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos. Leptra® é a associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®. “Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® se apresenta como excelente alternativa para os produtores que buscam mais segurança e rentabilidade nas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, ressalta Júnior.

“A nossa equipe de representantes comerciais ainda promoverá um tour pelo estande, para tratar de Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI)”, continua o executivo.

Ainda segundo Júnior, a empresa apresentará aos produtores rurais os benefícios da tecnologia de Tratamento de Sementes Industrial para soja e milho, baseado no inseticida DuPont Dermacor®. “Este agroquímico, em conjunto com o produto Poncho®, auxilia no controle das principais pragas da cultura do milho”, conclui Júnior.

De acordo com o engenheiro agrônomo Érico Cardoso, gerente de marketing de Tratamento de Sementes da DuPont Proteção de Cultivos para a cultura da soja, Dermacor® é recomendado no manejo preventivo das pragas de solo Elasmo e Coró, bem como das lagartas foliares iniciais Helicoverpa armigera, Spodoptera frugiperda e Anticarsia gemmatalis.

Segundo Érico Cardoso, o tratamento de sementes Dermacor® proporciona resultados consistentes, ainda, quando aplicado no controle das pragas foliares e de solo nas sementes transgênicas da soja Bt.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish