Brasil, 24 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Laboratório inovador prepara estudante para o primeiro estágio

Objetivo do projeto é desenvolver o jovem antes do seu ingresso na empresa

Trazer o estudante mais preparado, principalmente na parte comportamental, para dentro da empresa. Permitir uma vivência corporativa real, que possibilite testar e treinar o jovem antes da primeira experiência no mercado de trabalho. Foi com base nessas premissas que a Icatu Seguros e o Ibmec se uniram em uma parceria inédita para desenvolver um Laboratório de Seguros que pudesse mudar a relação entre a empresa e a escola.

“O Laboratório tem como intuito ser um passo antes do estágio. Queremos que os jovens tenham a oportunidade de aperfeiçoar habilidades, vivenciar experiências reais do mundo corporativo, além de desenvolver e apresentar um projeto. A ideia é que eles cheguem à empresa mais preparados, principalmente em termos de linguagem, imagem, postura e comportamento” – afirma Luciana Chagastelles, gerente de Desenvolvimento e Gestão da Icatu Seguros..Além disso, o laboratório abre as portas para um conhecimento prévio sobre o mercado de seguros e para temas específicos do dia a dia de uma seguradora, o que para muitos estudantes é desconhecido.

Para alcançar esse objetivo, o Laboratório foi desenhado com duração de cerca de quatro meses, carga horária de 80 horas e a participação ativa de profissionais da seguradora (incluindo o presidente e os principais executivos), que foram para a sala de aula ensinar e debater sobre o mercado segurador com os alunos. Durante o Laboratório, os estudantes foram desafiados a resolver um case de negócios como projeto final, que foi apresentado para uma banca formada pelos diretores da Icatu Seguros e serviu como uma pré-seleção para o Programa de Estágio da seguradora. Dos nove participantes, sete foram selecionados e ingressaram nesse semestre como estagiários da Icatu Seguros.

Tayane Ribeiro, de 19 anos, é estudante de administração do 4° período e foi uma das selecionadas do Laboratório. Ela conta que se inscreveu no programa pois gostaria de conhecer novos segmentos de negócios e buscar uma oportunidade de estágio. Além de todo o conteúdo que aprendeu em sala com os treinamentos dados pelos funcionários da Icatu Seguros e do Ibmec, Tayane comenta que seus primeiros aprendizados no meio corporativo foram trabalhar em equipe, enfrentar problemas e se superar.

“Fomos divididos em grupos para solucionar o case de negócios. Tive que trabalhar com pessoas de áreas diferentes e que pensavam diferente de mim. Depois, nosso primeiro projeto foi rejeitado pelos orientadores. Foi um choque, tivemos que começar do zero” – afirma. No entanto, segundo ela, eles não desanimaram, refizeram o projeto e foram os vencedores do desafio.

Para Marco Aurélio de Sá Ribeiro, coordenador da Coordenação de Mercado e Inovação e Centro de Empreendedorismo Ibmec (CEI), “o Laboratório de Negócios Ibmec Icatu marca uma nova relação entre empresa e escola, baseada na parceria e na produção de conhecimento aplicado as necessidades da empresa. É a empresa complementando o ensino de sala de aula e a faculdade introduzindo uma visão fora da caixa aos problemas da organização”.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.