Brasil, 27 de Setembro de 2016

Expobor 2016 investe em capacitação e formação profissional com dois eventos paralelos sobre o segmento de borracha

• Escrito por  Contato Comunicação & Marketing
  • Publicado em Demais

Visitantes poderão participar da 8ª edição do Encontro Nacional da Borracha Natural e do 16º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha.

Além de acompanhar as principais novidades do setor, quem estiver na 12ª Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas, de 28 a 30 de junho, no Expo Center Norte, também poderá participar de dois eventos paralelos do segmento de borracha: a 8ª edição do Encontro Nacional da Borracha Natural e o 16º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha.

Realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia de Borracha (ABTB), o 16º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha trará perspectivas de futuro para o mercado com a presença de palestrantes nacionais e internacionais. Por outro lado, o evento trará luz sobre estudos em inovação, sustentabilidade e alta eficiência em produção, apresentados por centros de pesquisa. O objetivo é abordar máquinas e equipamentos para processamento de borracha, matérias primas e compostos, testes e análises, simulações, correta utilização dos recursos naturais e TPV, TPE e TPO.

Já o 8º Encontro Nacional da Borracha Natural permitirá a reflexão sobre a produção de borracha natural e sua sustentabilidade, abordando temas como o mercado da borracha e suas perspectivas e a comercialização de créditos de carbono da heveicultura no Brasil. Tudo isso com o apoio de institutos de pesquisa e companhias que atuam internacionalmente.

Empresas expositoras da Expobor 2016 refletem essa preocupação e levam muito a sério a qualificação. Um bom exemplo é a Rhodia, do grupo Solvay, que escolheu o Brasil para sediar um dos 15 centros de pesquisa e inovação. A cidade escolhida foi Paulínia, no interior de São Paulo, que abriga mais de 100 cientistas, PHDs e pesquisadores dedicados ao desenvolvimento de produtos que prezam pela inovação e sustentabilidade.

Pelo mesmo caminho segue a Basile Química. A companhia realiza palestras técnicas com profissionais de renome para aumentar a produtividade e a qualidade dos serviços prestados pelos colaboradores.

Com o cenário político e econômico brasileiro instável, a conscientização sobre a formação profissional e a inovação é também uma das formas para diminuir os custos e manter a produção e a competitividade. De acordo com o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em 2027 haverá uma quebra de paradigma e a busca por profissionais qualificados será mandatória para as empresas.

Mais exemplos poderão ser vistos de perto na 12ª Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas de 28 a 30 de junho no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo.

SERVIÇO:

EXPOBOR 2016 – 12ª Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas

Data: 28 a 30 de junho

Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Cooperação: ABIARB – Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha e Sindibor – Sindicato da Indústria de Artefatos de Borracha no Estado de São Paulo

Apoio: ABTB – Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha; e APABOR – Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha e ABTN – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.expobor.com.br