Brasil, 29 de Setembro de 2016

Converse Celebra Trabalho De Jovens Artistas Em Campanha Digital Para A América Latina

Rapper Rico Dalasam é personagem da campanha no Brasil

Nova ação nas redes sociais da marca para o Dia do Trabalho, 1º de maio, estreia esta segunda e inclui Rico Dalasam como um dos personagens

A Converse Inc. estreia campanha digital na América Latina – Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru -, que comemora o Dia do Trabalho, 01 de maio. Criada em parceria com a agência Community, visa reconhecer e celebrar novos artistas que viveram uma jornada dupla até conseguirem assumir apenas a carreira artística: possuem um emprego para pagar as contas e depois do trabalho assumiam papéis diferentes, que traduzem seus reais talentos e paixões.

Com a campanha, a Converse pretende inspirar artistas iniciantes na busca pela realização dos próprios sonhos para se tornarem grandes. Para isso, escolheu personalidades de cada país e que já passaram por essa fase, para mostrar que eles não estão sozinhos. No Brasil, o escolhido é o Rico Dalasam, primeiro rapper homossexual que antes da fama trabalhava como cabeleireiro.

No dia 1º de maio, domingo, Dia do Trabalho, foi lançado um vídeo no facebook ( em comemoração a todos aqueles que, de forma semelhante, tem que trabalhar em outros empregos para continuar perseguindo suas paixões artísticas. A mensagem digital perguntará aos consumidores o que eles estão fazendo hoje para ajudá-los a ser o que querem no futuro. A campanha de mídia social regional utiliza as hashtags #QuemEuSou e #DiaDoTrabalho.

SOBRE CONVERSE

A CONVERSE Inc. busca inspiração na convergência de quatro elementos-chave da street culture: arte, música, fashion e skate. Por isso, além dos produtos e parceria com diversas marcas de moda importantes, como é o caso da colab com a Missoni, a marca investe em diversas ações importantes que estejam ligadas ao seu DNA, como o “Converse Rubber Tracks”, que é uma plataforma que funciona como um estúdio de gravação, e que fornece todos os aparatos necessários para artistas envolvidos com música liberarem seu espírito criativo. O primeiro estúdio fixo está localizado no Brooklyn, em Nova York. Já o segundo país a receber esse projeto foi o Brasil em 2015. Além disso, o CRT também promove festivais de música pelo mundo. Fundada em 1908, a marca, que lançou o Converse All Star, o primeiro tênis de performance para basquete do mundo, hoje possui sede em Boston, Massachusetts, e oferece um portfólio diversificado, presente em mais de 160 países.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish