Brasil, 26 de Setembro de 2016

Distribuidoras da CPFL Energia alcançam marca de 1 milhão de contas de luz enviadas por e-mail

• Escrito por  Wellington Bahnemann - Diretoria de Comunicação Empresarial
  • Publicado em Demais

10 árvores são preservadas a cada 100 mil faturas não impressas

Campinas, janeiro de 2016 – A CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, alcançou a expressiva marca de 1 milhão de contas de luz enviadas por e-mail em suas oito distribuidoras de energia elétrica. O número foi registrado em dezembro de 2015, colocando a companhia como a primeira empresa do setor elétrico a superar a casa de 1 milhão de faturas enviadas pelo meio digital.

O avanço da conta por e-mail traz diversos benefícios para os consumidores, para o meio ambiente e para o Grupo. Para os clientes, a iniciativa traz mais comodidade, uma vez que a fatura chega com até cinco dias antecedência da versão impressa, podendo ser acessada por meio de tablets, notebooks e smartphones.

Desta forma, os clientes podem programar de maneira mais eficiente o orçamento familiar e evitar preocupações pelo não recebimento ou extravio da conta. A adesão à fatura on-line também possibilita o acesso ao histórico da fatura dos últimos 13 meses a partir da data do cadastramento do serviço, permitindo que os clientes possam acompanhar a evolução do consumo de energia no período.

O projeto também está em linha com as práticas de sustentabilidade do Grupo. A cada 100 mil contas de luz não imprensas, cerca de 10 árvores são preservadas. “O envio da conta por e-mail é mais uma facilidade e comodidade que as distribuidoras do Grupo oferecem aos seus clientes, melhorando a qualidade do serviço prestado e promovendo a sustentabilidade em seus negócios”, afirma o diretor Comercial da CPFL Energia, José Carlos Tadiello.

Atualmente, as distribuidoras da CPFL Energia fornecem energia para 7,7 milhões de consumidores nos Estados de São Paulo, Rio Grande, Paraná e Minas Gerais. O Grupo oferece desde 2013 a opção da conta por e-mail aos clientes. Para atingir a marca de 1 milhão de faturas digitais, a companhia promoveu uma série de ações de comunicação, via redes sociais, verso da conta de luz e canais de atendimento.

Das 1 milhão de contas enviadas por e-mail, 56% são referentes a clientes da CPFL Paulista, 33% são da CPFL Piratininga, 7% são da RGE, 2% da CPFL Santa Cruz e 2% são da CPFL Leste Paulista, CPFL Sul Paulista, CPFL Mococa e CPFL Jaguari.

Ao longo de 2016, a CPFL Energia planeja desenvolver novas ações de comunicação para ampliar o número de clientes que recebem a conta por e-mail e que pagam a fatura pelo débito automático. A adesão ao serviço é simples. Basta o consumidor acessar o site da companhia (www.cpfl.com.br) e se cadastrar, informando o código de cliente que consta na conta de luz e o CPF do titular da fatura.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 11% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do terceiro trimestre de 2015. O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish