Brasil, 28 de Setembro de 2016

Lançamento ocorre durante a APAS, de 2 a 5 de maio, no Expo Center Norte, em SP.

A multinacional Symphony EYC está chegando ao Brasil. Líder global em consultoria e soluções de Big Data para o varejo, a empresa é parceira estratégica de alguns dos maiores varejistas do mundo, como o Ahold, nos Estados Unidos, o Rewe, na Alemanha e o Big C, na Tailândia. Sua premissa é proporcionar entre 1% e 2% de crescimento orgânico para seus clientes, especialmente grandes redes de supermercados e farmácias.

Sediada nos EUA, a empresa integra o Symphony Technology Group (STG) e tem faturamento anual estimado em US$ 2 bilhões. Em franca ascensão nos mercados americano, europeu e asiático – com 600 funcionários, hoje atende mais de mil clientes e opera cerca de 25 mil lojas –, contribuindo decisivamente no aumento das vendas, na fidelização dos consumidores e na ampliação de seu poder de compra.

“Estamos investindo no Brasil porque acreditamos que os varejistas estão em busca de crescimento incremental e de avanços para conquistar mais mercado. Em parceria com a Symphony EYC eles poderão se beneficiar de nossas soluções para atingir esses objetivos”, afirma Patrick Rohrbasser, diretor-administrativo da Symphony EYC.

Para marcar o início das atividades no país, a Symphony EIC terá um stand na APAS 2016 – Perspectivas e Oportunidades, no Expo Center Norte, em São Paulo. Será representada por Adriano Araújo, profissional de longa e reconhecida experiência no setor, contratado para liderá-la como diretor geral no Brasil. No dia 3 de maio, terça-feira, às 10h30, como parte da programação do evento, ele realiza palestra com o tema Big Data Para o Varejo.

“Acreditamos que a crise econômica atual é acima de tudo uma oportunidade. Entendemos que sairão fortalecidas deste período as empresas que alcançarem equilíbrio entre ganhos de eficiência operacional e investimentos seletivos em marketing e outras áreas. Por isso, pretendemos guiá-las na tomada de resoluções importantes, com foco total na experiência de compra dos clientes”, afirma Araújo.

O portfólio de soluções da Symphony EYC inclui softwares, análises de Big Data e uma série de serviços que criam diferenciais e oportunidades, como personalização de ofertas e seleção de produtos com os quais os varejistas devem ser mais competitivos em preços.

As ações são baseadas na identificação dos itens mais valorizados pelos consumidores, convergindo para o chamado 5P – price, promotion, product & place, personalization (preço, promoção, produto & espaço, personalização). Os números atuais apontam para mais de 68 milhões de lares sob análise, totalizando mensalmente cerca de 75 terabytes em dados; aproximadamente 870 milhões de ofertas personalizadas encaminhadas aos consumidores; e cerca de 260 milhões de transações bem-sucedidas.

Adriano Araújo

Diretor-geral da Symphony EYC no Brasil, ocupou várias posições de liderança na Europa, Ásia e América Latina, ajudando organizações a desenhar e implementar estratégias centradas no cliente. Antes da Symphony EYC, por oito anos esteve à frente da dunnhumby Brasil, em parceria com alguns dos maiores varejistas nacionais, como GPA, Raia Drogasil e Marisa. Possui MBA pela London Business School e AMP pelo IESE.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish