Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A Magia do Mundo dos Negócios realiza sua sexta missão ao Vale do Silício

  • Escrito por  Fatos&Ideias Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

O grupo de empresários terá acesso a grandes empresas, podendo vivenciar o dia a dia de negócios milionários localizados na região

A Califórnia tem diversos atrativos para os brasileiros que buscam conhecer o Estados Unidos, mas o que vem chamando a atenção de muitos empresários daqui são as multinacionais voltadas para a área de tecnologia localizadas no Vale do Silício, entre elas estão Google, Apple, Facebook, Yahoo!, Microsoft, entre outras, além de grandes nomes da educação, entre eles a Stanford University e a University of California - Berkeley. A BWI Participações viu aí uma chance de um negócio diferenciado onde seus participantes aprendessem por meio de suas experiências. “A ideia da missão ao Vale do Silício surgiu em 2013, com grupos de 10 participantes por edição, proporcionando uma atividade intimista e que realmente provocasse os empresários a refletir sobre o conteúdo que iriam ter acesso e que pudessem aplicar diretamente em sua respectiva empresa, independente do tamanho do faturamento. Com a sociedade entre os quatro empresários do até então Portal A Magia do Mundo dos Negócios, a BWI passou a operacionalizar e a Magia a promover a atividade de Missões de Negócios”, contou André Bianchi, Sócio-Diretor de Negócios da empresa A Magia do Mundo dos Negócios.

Com a aliança formada entre a Magia e a BWI, André trouxe com ele sua sócia Joyce Bianchi, que hoje atua como Diretora de Missões Internacionais na BWI, com cinco missões bem sucedidas ao Vale do Silício, e também como Editora Chefe no Portal A Magia do Mundo dos Negócios. “Já estamos nos preparando para a sexta missão que acontece em maio. Esta será a primeira do novo modelo. A cada atividade realizada você deve sempre querer melhorar, buscar mais conteúdo, mais experiências aos participantes. O perfil desse grupo é diferenciado, são empresários já com anos de experiência nos setores que atuam, eles estão em busca de novas oportunidades”, explicou a Diretora de Missões Internacionais.

O programa terá duração de cinco dias e será guiado por empresários e diretores, criando assim conexões e networking, aproveitando ao máximo as situações que possam surgir. “No Brasil o destino é visto como referencia em tecnologia, porém, percebemos que aquela região é de negócios. A tecnologia é somente uma ferramenta para que seu negócio funcione. Outras áreas estão se beneficiando cada vez mais com tudo o que está surgindo no Vale, acreditamos que esse seja o motivo da crescente procura por aquela região”.

Cada missão é diferente da outra. A cada edição, são diferentes grupos, pessoas, necessidades, expectativas e perspectivas. “As empresas, empresários e locais foram escolhidos de forma estratégica para trazer o conteúdo que nosso grupo está procurando. O Vale do Silício é um grande ecossistema de negócios, se você não fizer muito bem sua lição de casa, acaba se queimando rapidamente”, salientou o diretor.

A Magia do Mundo dos Negócios oferece um roteiro completo e diferenciado para aqueles que irão embarcar nessa aventura de negócios com eles, as empresas, empresários e locais que serão visitados foram escolhidos de forma estratégica em busca do conteúdo ideal para aquele grupo. “Seremos recebidos pelo vice-cônsul do Brasil, no encontro serão abordadas informações a respeito do Vale e como a Embaixada em San Francisco pode ajudar as empresas Brasileiras. Visitaremos três startups nascentes, porém com aporte de investimento, que abordarão sobre seus negócios, desafios iniciais, obstáculos e a conquista do investimento para alavancar seus negócios. Com foco em network, realizaremos uma noite especial com convidados regionais (San Francisco e Vale do Silício), em quase todas as refeições (almoço e jantar) teremos empreendedores ou colaboradores de empresas daquela região para compartilhar um pouco do que tem vivenciado por lá. Vamos visitar também a Universidade de Stanford, onde faremos um pequeno tour pelo Campus”, detalhou o diretor da empresa.

A Apex Brasil, órgão do governo, está no roteiro elaborado pela A Magia do Mundo dos Negócios, onde apresentarão para os participantes como a entidade pode auxiliar empresas brasileiras que querem exportar seus produtos e serviços. Serão abordados também temas com internacionalização, procedimentos para abertura de empresas no EUA, impostos e questões trabalhistas, além de claro um tour para fotos pelo Google, Apple e casa onde foi fundada a HP. O grupo irá visitar a aceleradora de startups Plug and Play, um ambiente que estimula seu crescimento, ocorre eventos de network e onde permite conexão com mentores e investidores, além de um encontro com Michelle Messina, autora do livro “Decoding Silicon Valley”, grande conhecedora daquela região.

Intercâmbio de conhecimento

O empresário Marcelo Salomão, diretor executivo e fundador da rede Gigatron Franchising, rede de franquias de serviços e tecnologia, fará parte da sexta equipe de participantes da Missão ai Vale do Silício organizada pela A Magia do Mundo dos Negócios. “Cheguei ao Vale um pouco antes dos outros empresários, pois pretendo montar uma operação aqui, para isso preciso estudar e entender o mercado local, comportamento dos usuários, valores praticados e modelos econômicos, leis estaduais e federais, montar alicerces, enfim, entender o ecossistema. Quero aprender novas metodologias e conceitos que possam ser aplicados em nossos produtos ao redor do mundo”, disse o diretor da franquia.

Para Salomão sua missão tem um foco específico, o de internacionalização da marca na América do Norte e Canadá. “Aqui é o berço da tecnologia mundial, a todo o tempo estou conhecendo novas pessoas e melhorando meu network. Já tenho reuniões agendadas em várias empresas, como Twitter e Evernote, eles são referencias e fonte de inspiração”, contou Salomão.

Marcelo se juntará ao grupo brasileiro assim que chegarem ao Vale do Silício, e acompanhará a Missão junto com a equipe da Magia do Mundo dos Negócios. “Sou feito de inspiração, esse é meu combustível para construir novos projetos e visualizar um horizonte mais amplo. Quero o melhor para meus negócios e minha equipe. Quero também ocupar meu espaço no Vale e no mundo”, finalizou o diretor.

Para André Bianchi, responsável pela A Magia do Mundo dos Negócios, a missão faz com que empresários repensem seus respectivos modelos de negócios após a participação, que inicialmente era uma atividade voltada à abertura de novos mercados, percebam que essa pode ser uma chance da formação de joint-venture (parcerias com empresas de lá, que possuem um a solução que pode ser aplicada a carteira de clientes aqui no Brasil) e acesso a novas tendências. “Mesmo com a internet fornecendo informações em tempo real, você estar lá permite que observe com mais atenção e até mesmo teste produtos e serviços que ainda estão engatinhando e desta forma, estar na vanguarda aqui no Brasil, afinal, um produto ou serviço que surge lá, demora um tempo para chegar aqui”, finalizou.

Causas Sociais

O casal de empreendedores André e Joyce possui um Projeto Social com o objetivo de levar informações do Vale do Silício para universidades e entidades em forma de palestras gratuitas. “Inovação, estilo de vida e mentalidade empreendedora, são alguns temas que apresentamos em nossas palestras a universitários, empreendedores e empresários”, disse Joyce. Muitos querem ser empresários, porém não possuem contato com exemplos que tiveram fracassos e sucessos, nós já passamos pelas duas situações e priorizamos muito o fato de "colocar a mão na massa", pois sem trabalho, foco e visão de mercado, não se constrói uma empresa ou empreendimento e queremos passar essa visão aos jovens empreendedores”, disse Joyce.

Em um momento que tanto se fala sobre o empreendedorismo, na maioria das vezes de forma teórica, compartilhar as vivencias e experiências são essenciais. “Estamos há mais de 10 anos empreendendo em projetos no Brasil e Estados Unidos, queremos mostrar tudo o que já deu certo, e também o que deu errado”, contou André Bianchi sobre o conteúdo apresentado nas palestras.

Em 2016 mais de 500 pessoas já foram impactadas por esse projeto. “Realizamos dois eventos em São Paulo no SEBRAE promovido pelo MEC Mulheres Conscientes e um em Araçatuba na Unisalesiano”, finalizou Joyce Bianchi, sobre os eventos de causas sociais promovidos pela BWI em parceria com A Magia do Mundo dos Negócios.

Sobre A Magia do Mundo dos Negócios

A Magia do Mundo dos Negócios é um dos maiores portais sobre negócios e empreendedorismo que atua em diferentes vertentes como e-commerce, expedições de negócios nacionais e internacionais, eventos empresariais e agenciamento de palestrantes. Nascido em fevereiro de 2013 por meio de uma página bem sucedida de uma rede social como um hobby, o negócio deu tão certo que em junho 2015 ganhou um CNPJ se tornando uma empresa que tem como objetivo e propósito fazer a diferença na vida das pessoas e auxilia-las no mundo dos negócios. Atualmente o portal soma mais de 100.00 visitas por mês e a página do Facebook já possui 300 mil seguidores com um alcance de quase 2 milhões de pessoas por semana.

Contato:

www.amagiadomundodosnegocios.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish