Brasil, 26 de Setembro de 2016

FEMUSC é palco de lançamento do livro A Flauta Mágica, de Roberto Lanznaster

Cerca de 600 exemplares foram distribuídos gratuitamente ao público no sábado (23), em Jaraguá do Sul

Em cada canto do Teatro SCAR, em Jaraguá do Sul, ouvia-se o som de uma flauta, viola, violino, ritmos e tons misturados à fala de pais e crianças. De mãos estendidas, o público, os alunos, os músicos de vários países, sorridentes, recebiam o exemplar do livro A Flauta Mágica, para complementar ainda mais o momento de abraço à cultura no maior festival-escola não competitivo de música do Brasil: o FEMUSC. No sábado (23), durante quase quatro horas, o escritor e designer Roberto Lanznaster autografou cada livro com um agradecimento especial a cada pessoa. Contemplado com o Fundo Municipal de Cultura e com o apoio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, cerca de 600 exemplares da obra foram distribuídas gratuitamente.

“Acho muito importante um lançamento de livro aqui no Festival de Música de Santa Catarina, é um grande incentivo à leitura. O projeto gráfico da obra está maravilhoso e agora estou curioso para saber como o autor conseguiu adaptar a ópera de Wolfgang Amadeus Mozart com elementos da Amazônia”, diz Carlos Eduardo Riegel da Silva, integrante do Clube do Livro de Jaraguá do Sul.

Nos próximos meses, o livro será adaptado para o cinema. “O roteirista da animação, Carlos Daniel Reichel, entregará o primeiro esboço agora, em fevereiro. A diretora do filme é a Sandra Sandra Simioni, que está retornando de São Paulo, onde terminou o curso na Melies Escola de Cinema 3D e Animação. A partir daí o foco será a adaptação do livro para as telas”, explica Lanznaster.

A Flauta Mágica também será distribuída para bibliotecas de colégios e de escolas de música de Jaraguá do Sul. Os interessados em adquirir um exemplar podem entrar em contato na página www.facebook.com/A.flauta.magica.rl que o autor disponibilizará o exemplar gratuitamente até a data de término do FEMUSC, 30 de janeiro.

SOBRE O AUTOR E ILUSTRADOR
Roberto Lanznaster é designer gráfico, ilustrador e escritor. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), é membro imortal da Academia de Letras do Brasil seccional Jaraguá do Sul (SC). Autor e ilustrador de Imaginarium: dicionário de monstros e Pocotinhas (ambos pela editora RHJ), além da trilogia As crônicas do Olimpo: Zeus, Deméter e Atena (editora Universo dos Livros). Ilustrou os livros A Fada e o Dragão (de Adriana Niétzkar), Marias & Fulaninhos (de Ângela Escudeiro), Um baú do tamanho do mundo (de Ida Katzap) e Uma palavra muda (de Adriana Niétzkar e Vanucci Bernard Deucher), todos pela Design Editora. Contribui com o projeto Creative Action Network, redesenhando capas para clássicos como Drácula, As viagens de Gulliver, Alice no País das Maravilhas, Anna Karenina, O retrato de Dorian Gray, Inferno de Dante, A metamorfose, entre outros. Participa das galerias virtuais Urban Arts, Society6 e TeePublic. Outros trabalhos podem ser visualizados em www.behance.net/lanznaster.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish