Brasil, 30 de Setembro de 2016

A história dos leilões rurais contadas pelos leiloeiros pioneiros

A Phibro Saúde Animal doou ao Museu do Zebu, do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), durante a 82ª Expozebu, cópia máster do vídeo “Leilões Rurais – Entre a Razão e a Emoção”.

A vídeo conta com depoimentos históricos dos maiores leiloeiros rurais do Brasil, como Trajano Silva, Jarbas Knorr, Sergio Toledo Piza e Antonio Carlos Pinheiro Machado, que ajudam a contar a história do comércio de bovinos no país e a própria história da pecuária. O roteiro e a direção é da Publique.

Segundo Stefan Mihailov, diretor-presidente da Phibro, idealizadora do projeto, que contou com a colaboração de personalidades marcantes do mundo dos leilões de gado no país, o vídeo “Leilões Rurais – Entre a Razão e a Emoção” é uma homenagem a profissionais ilustres que com o seu trabalho ajudam a contar a trajetória da cadeia produtiva da carne e do leite.

“Os leilões de gado têm grande importância para a pecuária que conhecemos hoje”, explica Stefan. “Além dos precursores que depõem no vídeo, há figuras notáveis e também com contribuições marcantes, como João Gabriel, Nilson Genovesi, Djalma Barbosa, Paulo Horto e os irmãos Demétrio, Daniel e Odemar Costa”.

Os interessados em obter cópia do vídeo “Leilões Rurais – Entre a Razão e a Emoção” devem entrar em contato com o Museu do Zebu, pelos telefones (34) 3336-5214 ou (34) 3319-3879 e pelo E-mail:

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish