Brasil, 1 de Outubro de 2016

Conheça as diversas aplicações do cimento branco na arquitetura

Durante uma construção ou reforma, os arquitetos sempre prezam pela qualidade dos produtos e a aparência que eles darão ao ambiente ou ao projeto como um todo. É importante, portanto, conhecer um pouco sobre as opções que o mercado oferece e suas respectivas utilizações.

Um material  que vem sendo bastante escolhido pelos profissionais é o cimento branco. Versátil, ele pode ser aplicado de diversas maneiras no ambiente e na construção. Ele traz vantagens que fazem a diferença e garantem mais praticidade na obra.

O cimento branco estrutural é o mais encontrado em projetos arquitetônicos. Isso porque sua cor se mantém por mais tempo, ressaltando os formatos da própria construção. Mais do que isso, ele pode ficar exposto, fazendo parte da decoração do ambiente, deixando-o mais elegante.

Aplicações

A impermeabilidade e a durabilidade são as principais vantagens desse tipo de cimento, que tem uma vida útil muito maior do que o restante dos materiais. Outro ponto é a sua resistência à expansão e a baixa porosidade, o que facilita ainda mais a manutenção e permite que os cuidados posteriores sejam facilitados. Por isso, ele pode ser utilizado em esculturas que ajudam na decoração da casa ou do ambiente.

Quando se trata de projetos arquitetônicos, o revestimento é uma das aplicações mais comuns do cimento branco. Além de todos os benefícios já citados, esse material garante um acabamento mais fino e delicado. Tudo isso sem a necessidade de complementar com tintura ou massa corrida, sendo um sinal de economia de dinheiro para a realização da obra ou da construção.

Perfeito para ser usado como material de acabamento e moldagem, é fácil encontrá-lo em áreas que requerem um número maior de detalhes. Alguns exemplos são vigas e pilares trabalhados, peças pré-moldadas e até mesmo fendas e cortes. Dessa maneira, o seu uso proporciona um ambiente muito mais elegante e fino, sem deixar a modernidade de lado.

Cimento colorido

Ao juntar o cimento com outros materiais, obtém-se o concreto. Ao adicionar pigmentos, é possível ter um material que vem sendo muito utilizado na decoração de ambientes internos e externos. Por isso, muitos profissionais optam por esse método moderno e prático no momento de realizar uma obra ou uma reforma.

Se o cimento utilizado na hora de fabricar o concreto for o branco, as cores ficarão ainda mais uniformes e sua pigmentação será ainda maior. Por isso, esse material pode ser usado de forma aparente de maneira muito eficaz, deixando o ambiente com o estilo que você procura, já que ele pode ser integrado à decoração de forma harmônica.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish