Brasil, 30 de Setembro de 2016

Feriado de Corpus Christi com conforto e requinte em Ilhabela (SP)

Praias, Cachoeiras, Gastronomia, Ecoturismo, Mergulho, Diversão, Aventura: Tudo cercado por 85% de Mata Atlântica preservada no maior arquipélago oceânico do país

Quem ainda não decidiu onde passar o feriado prolongado de Corpus Christi, comemorado no próximo dia 26 de maio, pode optar pelo arquipélago de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, a 210km da capital paulista.

Dona de uma natureza exuberante e cercada pela Mata Atlântica, com praias e cachoeiras de águas límpidas e cristalinas, a ilha tem clima super agradável nesta época de outono.

Há também opções para quem quer descarregar as energias negativas com bastante adrenalina, com esportes náuticos e de aventura.

O Hotel Praia do Portinho, localizado a apenas 4km da balsa, ao sul da cidade, ainda possui suítes para o feriadão prolongado (consulte condições pelo telefone +55: 12 3894- 9400 ou pelo email ).

O empreendimento é um dos mais procurados pelos visitantes que frequentam a região e um dos poucos na ilha que possui recepção 24h e piscina climatizada. Nada como passar o período em um lugar confortável, elegante, com segurança e de bom gosto, para que sua estadia na ilha fique perfeita.

Em sua estrutura aconchegante há o Restaurante Gato Negro e um bar anexo à piscina, sauna a vapor, internet banda larga gratuita com wireless, salão de TV e para entretenimento, água com aquecimento central pressurizado e estacionamento interno. Toda a instalação é monitorada por câmeras durante 24 horas.

Os apartamentos têm decoração simples e elegante, mas mesmo assim, são um atrativo à parte. São dotados de varandas, TV de LCD, climatizador de ar, ventilador de teto, frigobar e cofre. A pousada disponibiliza as suítes luxo casal, luxo e luxo master, que tem área total de 30 metros quadrados. O hóspede se sente em casa.

Ao acordar, é possível ouvir o canto dos pássaros na extensa área verde que circunda o hotel. Uma placa na entrada do estacionamento indica quais espécies de aves vivem por ali. O café da manhã oferece uma variedade de produtos para todos os gostos. Quem preferir curtir a tranquilidade do lugar poderá relaxar tomando um drink à beira da piscina.

Mar e natureza

O hotel fica em frente à bucólica Praia do Portinho, bastando ao hóspede apenas atravessar a pista para acessá-la. O lugar se caracteriza por sua pequena faixa de areia e pelas águas tranquilas. Uma frondosa árvore oferece sombra nos dias de calor. Da praia é possível observar o Canal de São Sebastião, que é rota de baleias jubarte e Baleia-de-Bryde. Com sorte, é possível avistá-las.

A Praia do Portinho está inserida no Santuário Ecológico da Ilha das Cabras, criado em 1992 e protegido por lei municipal. Desde então, a caça-submarina, a pesca e a coleta de qualquer espécime foram proibidas na região. A fauna e a flora do ecossistema marinho do trecho entre a Ilha das Cabras e a Praia do Portinho são diversificadas, garantindo a diversão da criançada, que pode brincar com os peixinhos à beira mar.

O maior arquipélago oceânico do país possui 39 praias recheadas de opções para todos os gostos, distribuídas ao longo de seus 128 quilômetros de costa, e está localizado a apenas 210 km quilômetros da capital paulista e a 350 km da cidade do Rio de Janeiro.

Ilhabela é conhecida internacionalmente como a "Capital Nacional da Vela", devido às dezenas de campeonatos nacionais, sul-americanos e mundiais de vela. São quase 300 km quadrados de área protegida por lei, sendo o maior arquipélago oceânico brasileiro. Ao menos 85% dessa área que compreende o arquipélago de Ilhabela é Parque Estadual.

Em família, grupos, sozinhos ou acompanhados, os turistas podem optar por praias tranquilas de águas rasas e pelas mais elegantes, onde é possível mergulhar num mar verde e transparente. Uma das praias mais procuradas, a de Castelhanos, é considerada pelos visitantes como uma das dez mais bonitas do país.

Serviço | Hotel Praia do Portinho

Endereço: Avenida Riachuelo n° 11, Portinho - Ilhabela - São Paulo (SP)

Telefone: Tel: 55 (12) 3894 9400

Email: ,br