Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dicas de looks com boné para arrasar neste Carnaval

Carnaval é sinônimo de festa, música e diversão, e é o feriado ideal para quem gosta de dançar, pular atrás do trio elétrico e se divertir junto com pessoas queridas. O bom dessa data é que as festas não pedem muita sofisticação, ou seja, você pode pular o Carnaval o quanto quiser com um look ousado. Por isso, estampas e misturas de cores, tanto nas roupas quanto na maquiagem, podem ser a escolha perfeita.

Além do estilo, é preciso lembrar de se proteger contra o sol. Afinal, a época do Carnaval costuma ser muito quente. Uma recomendação é sempre usar protetor solar, óculos de sol e boné, além de beber muito líquido. O boné, inclusive, combina muito com o verão e pode complementar o visual. Mas tome cuidado para não exagerar! Se o boné for colorido, use cores monocromáticas e destaque-o, combinando outros elementos, como, por exemplo, spikes, botons e floreados. Caso o acessório tenha muitas estampas e cores gritantes, aposte em um look mais clean, para deixar todo o charme e a atenção para ele.

Já para não cair em uma roubada, evite levar bolsas grandes para os blocos, ou mesmo colocar celular, dinheiro e documento no bolso de trás do shorts. O ideal é usar uma bolsa pequena transversal ou mesmo aquelas pochetes que podem ser usadas dentro da roupa. Para ficar mais confiante com o que vestir, confira algumas dicas da design de moda Carolina Dico:

Despojado

Se o seu estilo é mais despojado, uma calça jeans combinada com um boné dará um charme especial ao seu look. A não ser que esteja muito calor. Neste caso, você pode apostar em um shorts jeans bem rasgado - cintura alta ou baixa, fica a seu critério. E não esqueça: é Carnaval! Por isso, divirta-se abusando das cores, com um regatão com uma estampa engraçada ou um cropped. Se você não tiver vergonha de mostrar o corpo, pode até usar o top de um biquíni. Para completar o visual, vale amarrar uma camisa na cintura. Enfeite seu boné, mas com moderação; nada em excesso fica legal. Os floreados estão vindo com força, além dos spikes e botons, que já estão no mercado há algum tempo.

Os homens devem investir em blusas com estampas coloridas ou provocantes, frases engraçadas, modelagens diferentes ou até fazer “par de vaso” com os amigos (camisetas feitas para grupos). Esta última opção é bem válida para a festa, além de ficar fácil encontrar aquele amigo perdido no meio da multidão. A única coisa que realmente não é legal é usar o abadá do bloco passado. Aproveite para sair vestindo camisetas regatas e casando as cores com um boné, que deve ser diferente do que está acostumado a colocar no dia a dia, com cores mais chamativas e estampas diferentes. Nas pernas, aposte em um shorts mais leve, como o de tactel - vale até uma samba canção divertida. Nos pés, aproveite o verão e vá pular o Carnaval de chinelo.

Clássico
Caso você faça a linha mais clássica e estiver uma temperatura agradável, invista na jardineira e combine com um boné para dar mais vida ao look. A jardineira pode ser jeans ou mesmo o famoso macaquinho. Elas são leves: há modelos de tecido 100% algodão - super fininho e fresco. Aposte na combinação com uma sandália leve e confortável, um chinelo ou um tênis um pouco mais descolado para harmonizar com o boné.

Para os homens, uma camisa floral é uma ótima pedida. Por isso, pode tirar a peça do guarda-roupa, pois esta é a época ideal para usá-la. Lembre-se de que a camisa floral pode ficar aberta ou, se preferir, ser usada como complemento para a camiseta de baixo - que pode ser básica ou monocromática, conforme a estampa da camisa. Pode apostar em uma bermuda de jeans ou algodão de cores mais claras. As opções de bonés podem ser na linha das cores mais desbotadas, que são um charme! Para os pés, o sapatênis será um bom aliado.

Hippie
O novo hippie (boho) também combina com boné. O vestidinho mais largo e solto, fresco e bem cavado, completando com um sutiã ou um top decorado, fica lindo com o acessório. Aposte em cores mais sóbrias para combinar com o estilo, uma make leve apenas com olho delineado e uma trança mais desarrumada. Nos pés, sinta-se à vontade para usar tênis, chinelo ou mesmo um coturno mais baixo e fresquinho.

Os homens que fazem o estilo hippie podem abusar de tons pastéis ou mesmo cores mais sóbrias, apostando em camisetas ou regatas mais largas e bermudas no mesmo estilo. Se quiser, pode usar um shorts mais pesado, só que colado ao corpo acima do joelho. Um complemento para o look pode ser uma blusa xadrez amarrada na cintura - que já se tornou um clássico! Na cabeça, um boné Tie Dye pode vir muito a calhar, mas, se você preferir usar algo mais discreto, aposte em cores mais clean.

Básico

Para um visual mais básico, o ideal é usar camiseta, saia longa, body e boné. Se o look estiver equilibrado, tudo fica bom. Escolha um item do visual para chamar mais atenção e harmonize com o restante. Quanto mais básico o look, mais você chama a atenção para os acessórios. Então, equilibre conforme sua vontade.

Por exemplo, se você for usar uma saia longa super estampada com um chinelinho no pé e uma t-shirt ou body, harmonize uma das cores da estampa da saia e dê preferência para cores leves e neutras no restante. Até o mesmo para o boné. Se quiser arriscar colocando algum adorno ou acessório no cabelo e no corpo, também vale!

Para os homens, camisetas ou regatas mais simples com modelagens mais largas são ótimas opções. Aposte em uma regata nadador com bermuda de tactel de surfe - é possível encontrar estampas incríveis, sem contar que este tecido é próprio para o verão. Opte por um boné com cores mais claras ou peças monocromáticas, que conversem com o look.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.