Brasil, 28 de Setembro de 2016

Gastronomia | Belmond Hotel Cipriani Mostra Seu Talento Digno De Estrelas Michelin No Oro

Novos pratos criativos e inovadores são apresentados em 2016

Para marcar o início da temporada 2016 no Belmond Hotel Cipriani, em Veneza, o hotel celebra sua primeira estrela Michelin em seu principal restaurante, Oro, com sensacionais novos pratos criados pelo Chef Davide Bisetto. Apaixonado pelo trabalho e dedicado a criar novos pratos sazonais e criativos, o Chef Bisetto se inspirou em suas viagens pelo mundo para produzir um cardápio inovador que mistura sabores italianos com técnicas culinárias da Ásia e da Europa.

Novos pratos incluem camarões vermelhos, vitela e repolho vermelho regados com Tosazu veneziano, um molho japonês tradicional que se transformou com sabores italianos. Outros destaques incluem bolinhos (cromesquis) de creme de bacalhau, beignets de “Tirami-chu” e ravióli que combina queijos italianos e franceses com pimenta do reino, peras e vinho Picolit.

Fazendo uso de frutas, vegetais e ervas especialmente selecionados na horta do Belmond Hotel Cipriani, Chef Bisetto trabalha com Michele Savorgnano, fazendeiro independente formado em permacultura e agricultura orgânica no ‘Jardim do Éden’ particular do resort. Juntos, eles selecionam mais de 300 espécies de plantas diariamente, incluindo 15 tipos de manjericão, 20 tipos de tomate, alcachofra, malva, papoula e calêndula, que trazem profundidade de sabores e decoram as criações do chef.

Além disso, o Chef Bisetto levará o restaurante Oro em turnê em uma seleção especial de eventos ao longo de 2016.

AGENDA CULINÁRIA DO RESTAURANTE ORO

26 DE MAIO Stars of Venice & Dolomites

Evento a quatro mãos com Davide Bisetto e Norbert Niederkofler, do Hotel Rosa Alpina, em San Cassiano. Ele é dono de 2 estrelas Michelin.

8 DE JULHO Oro & Seta

Evento a quatro mãos com Davide Bisetto e Antonio Guida, do Hotel Mandarin Oriental Milan. Ele é dono de 2 estrelas Michelin.

11 DE OUTUBRO Seta & Oro

15-19 DE NOVEMBRO Ritz Paris trés chic!

Uma semana culinária com Davide Bisetto e Nicholas Sale, dono de 2 estrelas Michelin. O evento é dedicado à reabertura do Hotel Ritz em Paris.

Sobre Belmond Ltd.

A Belmond Ltd. é uma excepcional coleção global de hotéis e aventuras de viagem de luxo em alguns dos destinos mais inspiradores e enriquecedores do mundo. Estabelecida há quase 40 anos com a aquisição de Belmond Hotel Cipriani, em Veneza, a empresa é proprietária e operadora de 46 hotéis, trens e cruzeiros fluviais únicos em muitos dos destinos mais celebrados do globo. De patrimônios nacionais a resorts intimistas, a coleção inclui Belmond Grand Hotel Europe, em São Petersburgo; Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro; Belmond Maroma Resort & Spa, na Riviera Maia; e Belmond El Encanto, em Santa Bárbara. A Belmond também abrange safáris, seis trens turísticos de luxo, incluindo o Venice Simplon-Orient-Express, três cruzeiros fluviais e o ‘21’, um dos mais famosos restaurantes de Nova York. belmond.com

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish