Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com mercado de alimentação aquecido, Uniderp lança primeira graduação em Gastronomia da Capital

Além de chef de cozinha, atuação profissional inclui consultoria, gestão de bares e restaurantes e segurança alimentar

O setor de alimentação fora de casa cresce em média 14,7% ao ano, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação. Profissionalizar-se em Gastronomia pode garantir uma oportunidade de trabalho neste promissor mercado que gera, aproximadamente, 450 mil vagas de emprego por ano, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Para alavancar o segmento, a Uniderp lança neste semestre o primeiro CST em Gastronomia de Campo Grande. O curso tem duração de dois anos e forma tecnólogos para planejar, gerenciar e operacionalizar pratos da culinária, além de atuar em diferentes serviços do segmento.

“Durante as aulas práticas e teóricas, os alunos aprenderão sobre a história dos alimentos, a cozinha de diversos países e a ciência dos ingredientes. Serão capacitados em disciplinas que envolvem preparo de coquetéis e drinques, panificação, confeitaria, carnes, peixes, entre outros alimentos, e também na preparação de eventos e desenvolvimento profissional”, explica o diretor da Uniderp Agrárias, Ivo Busato. O curso ainda contempla conhecimento dos métodos de segurança alimentar, planejamento e produção de cardápio de restaurantes de cozinha nacional e internacional, hotéis, lanchonetes, bufês, empresas e hospitais. Veja as principais áreas de atuação deste profissional:

Consultoria - assessoria técnica para abertura de restaurantes e para melhorias em estabelecimentos já inaugurados.

Gestão - administração de negócios do ramo com ações que vão desde a contratação e treinamento de pessoal até os recursos financeiros e contato com clientes.

Segurança alimentar - realização de vistorias em cozinhas industriais e restaurantes, com vistoria do cumprimento das normativas técnicas.

Personal chef - atua na preparação de cardápios em residências.

Chef pâtissier - trabalha em confeitaria e panificação, na preparação de pratos decorados, doces e salgados.

Chef de cozinha - planeja e prepara cardápios de acordo com a cozinha que comanda. Atua em restaurantes comerciais, hospitalares, cantinas, bares e bufês.

Processo seletivo
Para incentivar o ingresso ao ensino superior, a Uniderp realiza, durante todos os sábados de janeiro, o projeto Portas Abertas, uma mobilização para orientar e tirar dúvidas de quem está em busca de formação profissional. Durante o evento, os interessados podem realizar inscrições para vestibular e realizar a prova, que é promovida de hora em hora. A correção e divulgação do resultado da avaliação acontece no mesmo dia, além da efetivação da matrícula.

Confira a relação dos documentos necessários para a realização da matrícula:

CPF (original e xerox)Certidão de Nascimento ou Casamento (original e xerox)

Certificado de Conclusão do Ensino Médio

Comprovante de Residência

Duas fotos 3X4

Histórico Escolar do Ensino Médio

RG (original e xerox).

SERVIÇO

Vestibular Uniderp – Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia

Local: Uniderp Agrárias

Data: todos os sábados de janeiro

Endereço:Rua Alexandre Herculano, 1.400

Horário: das 9h às 15h

Contato: 67 3348 - 8177 / 8332 / 8198 / 8269 Divulgação/Uniderp

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.