Brasil, 28 de Setembro de 2016

CPFL Brasil apoia a Powergrid Brasil 2016 para apresentar soluções do Mercado Livre de Energia

Consumidores podem negociar preço e demais condições dos montantes de energia comprados

A CPFL Brasil, que tem a região Sul como um dos seus principais mercados, anuncia apoio e participação na Powergrid Brasil 2016. A proposta é levar ao público da feira opções de redução de custos com a energia elétrica, previsibilidade na contratação do serviço e maior poder de decisão às empresas.

“Iremos apresentar soluções para empresas que queiram alavancar a sua competitividade com o mercado livre de energia. As soluções em eficiência energética da CPFL Eficiência também serão apresentadas em nosso espaço”, conta Fabiana Carvalho Lopes Avellar, gerente de Inteligência de Mercado da CPFL Brasil.

Representando aproximadamente 25% da carga elétrica do país, o Mercado Livre de Energia realiza operações de compra e venda de energia elétrica por meio de contratos livremente negociados entre o consumidor e o vendedor. Nesse ambiente, o consumidor pode escolher o fornecedor de energia, negociando preço, prazo e demais condições comerciais. Podem fazer parte dessa modalidade empresas que possuem demanda contratada a partir de 500kW, que representa, em média, uma conta de R$ 60.000,00.

A CPFL Brasil também esteve presente na última edição da Powergrid Brasil, em 2014. Para atender toda a região Sul, ela possui escritório em Caxias do Sul (RS) e equipe em Curitiba.

A 4ª Powergrid Brasil acontecerá de 13 a 16 de setembro, em Joinville, SC, paralelamente à 10ª Metalurgia.

Sobre a CPFL Brasil

A CPFL Brasil é a comercializadora do Grupo CPFL Energia. Com atuação na venda de energia aos consumidores do mercado livre, a CPFL Brasil oferece produtos customizados de acordo com a necessidade de cada cliente com a solidez do maior grupo privado do setor elétrico nacional. Para mais informações sobre a CPFL Brasil e o mercado livre, acesse www.cpfl.com.br/brasil.

Sobre a Powergrid Brasil
A Powegrid Brasil - Feira e Congresso de Energia - Tecnologia, Infraestrutura e Eficiência Energética tem como proposta apresentar caminhos para melhorar a performance das empresas e torná-las mais competitivas no que diz respeito ao consumo eficiente de energia. O evento é direcionado para consumidores industriais, comerciais, portos, hospitais, shopping centers, hotéis e todo o empreendimento que possa ter no consumo eficiente uma melhor competitividade no mercado.

Serviço
Powergrid Brasil - Feira e Congresso de Energia - Tecnologia, Infraestrutura e Eficiência Energéticawww.powergrid.com.br
Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços – www.metalurgia.com.br
Data: 13 a 16 de setembro de 2016