Brasil, 26 de Setembro de 2016

B&F Cleartec aumenta eficiência nos tanques de aeração das ETEs compactas

O suporte altamente resistente é projetado pra prevenir obstruções e entupimentos

Utilizada para o incremento da capacidade biológica nas estações de tratamento de esgoto sanitários e efluentes industriais, a B&F Cleartec é uma estrutura com mídias têxteis fabricadas em polipropileno para aumento e fixação do número de micro-organismos.

Com uma superfície específica larga, áspera e altamente estruturada, é ideal para colonização e fornece maior proteção ao biofilme. A aeração é necessária apenas para o fornecimento de oxigênio para a biomassa, e não obrigatoriamente para maior mistura como em alguns processos de MBBR. A sua instalação em ETE compactas aumenta a quantidade de micro-organismos disponíveis no sistema, resultando em um aumento da eficiência de tratamento e redução significativa do volume do tanque de aeração.

Com essa tecnologia, é possível produzir ETEs ainda mais compactas, com redução de até 50% do volume do reator aeróbico, além de baixo custo de operação e manutenção. O meio têxtil é fixado em uma estrutura em aço inoxidável que pode ser montada sobre sistemas de aeração já existentes ou não. A estabilidade biológica e o excepcional desempenho do sistema estão associados ao fato de conciliar as características e vantagens do leito fixo e móvel em um único conjunto.

Principais vantagens:

• Preço acessível;

• Redução do tanque;

• Aumento do desempenho da planta existente, sem construção;

• Excelente estabilidade de operação no processo biológico;

• Sem entupimentos;

• Superfície estruturada, ideal para o crescimento dos micro-organismos;

• Excelente eliminação de nitrogênio;

• Fluxo ideal;

• Alívio da clarificação secundária;

• Fácil manuseio e instalação;

• Alta resistência a UV;

• Isento de manutenção.

A B&F Dias disponibiliza a tecnologia diretamente aos fabricantes de estações compactas, que entendem como realmente é um grande diferencial, a redução do tamanho dos tanques.

B&F Dias

A B&F é a maior empresa de sistemas de aeração por ar difuso na América Latina, com mais de 2500 plantas de tratamento de efluentes fornecidas em diversos países e, representante oficial da tecnologia Cleartec® no Brasil.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish