Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Abbraccio apresenta novidades do cardápio e aposta no conceito Comfort Food

Clássico da cozinha italiana, o Polpettone con Polenta Cremosa está entre as opções do menu 

O Abbraccio Cucina Italiana está novamente trazendo novidades em seu cardápio. A partir do dia 18 de abril, dez novos pratos chegam trazendo deliciosas combinações de sabores, ingredientes e uma experiência sensorial aos clientes. A aposta da marca é reforçar o conceito de Comfort Food com os novos pratos e outros já existentes no menu. O conceito de proporcionar a sensação de conforto e bem estar por meio das refeições, trazendo lembranças de pratos e de momentos vividos entre família e amigos, foi a inspiração na criação dos três grandes destaques entre as novidades do menu: o Polpettone con Polenta Cremosa, o Gnocchi al ragú di Maiale e o Risoto al ragú di Maiale.

“O nome comfort food já diz tudo: trata-se de comida confortável, que proporciona a sensação de satisfação. Procuramos trazer para a mesa do Abbraccio pratos simples, mas repletos de sabor e personalidade. Nossos clientes serão transportados para lembranças que confortam o coração e aquecem a alma”, Isabela Almeida, gerente de marketing do Abbraccio Cucina Italiana. “Nosso menu está cada vez mais trazendo leveza, aconchego e bem-estar, o que combina com o nosso estilo casual de ser, com a cozinha e família italiana”.

O Polpettone con Polenta Cremosa é um clássico da gastronomia italiana, resgata a tradição e o sabor e promete ser um grande destaque no novo cardápio. Feito com uma típica combinação italiana de carnes bovina e suína, o polpettone do Abbraccio é generosamente recheado com queijo mozzarella e coberto com molho Pomodoro temperado com condimentos exclusivos da marca. Ao cortar, o queijo derretido se desmancha e, misturado com a carne, transporta o paladar direto para a cozinha italiana. Já a polenta traz uma textura cremosa, lisa e suave, características que a tornam uma ótima opção para acompanhar o polpettone.

Além disso, a marca acrescentou ao menu a carne suína em receitas inovadoras, como o Gnocchi al ragú di Maiale, um clássico nhoque com paleta suína preparada lentamente ao forno, servido no molho do próprio cozimento, coberto com queijo parmesão e salsa. O Risoto al ragú di Maiale traz um cremoso risoto com paleta suína, com tomates assados, abobrinha e finalizado à perfeição com queijo parmesão.

“O Abbraccio acaba de completar um ano de operação no Brasil e, durante esse tempo, tivemos a oportunidade de entender e nos aprofundar nas preferências dos nossos clientes. Com isso, identificamos alguns itens que os brasileiros queriam para o cardápio do Abbraccio e, então, decidimos que seria um momento para voltarmos às origens e enriquecermos ainda mais o nosso menu”, explica Isabela.

A seção de entradas também traz deliciosas novidades, entre elas o italianíssimo Arancini Quattro Formaggi, uma nova versão de uma das entradas mais pedidas da casa, agora com risoto quattro formaggi em uma mistura sinfônica de sabores e servido com molho marinara, e o Polpetti com Ricotta Cremosa¸ macias almôndegas de carne com ricota cremosa ao molho pomodoro, servidas com ciabattas crocantes. O Pollo Abbracciato, uma opção de entrada leve e saborosa, traz folhas frescas de alface romana servidas com mix de frango grelhado e um vinagrete Mediterrâneo, finalizado com redução de vinho tinto.

A Insalata Toscana é a novidade entre as saladas e chega em duas versões, com frango ou camarão grelhado, servidos sobre folhas verdes, morangos frescos, cebola roxa, tomate e um toque de queijo gorgonzola, acompanhado do exclusivo vinagrete de morangos da casa.

Entre as sobremesas, a Sfingi con Caramello Salato, bolinhos de ricota extra suave, confeccionados com uma pitada de limão, laranja e baunilha, servidos com calda de caramelo e toque de flor de sal), promete trazer à memória dos clientes os deliciosos bolinhos de chuva que comiam quando criança.

Novas opções de vinhos

Os restaurantes trazem novidades também na carta de vinhos, com uma carta democrática, oferecendo 20 novos rótulos entre espumantes, tintos, brancos e roses. Para harmonizar com o Polpettone con Polenta Cremosa a sugestão é o Fichi D’India, vinho tinto italiano de uva primitiva que traz uma sensação macia e potente ao paladar. Para acompanhar a saborosa Insalata Toscana, a sugestão é o Norton Torrontés, vinho branco argentino bastante aromático, trazendo um sabor combinado com frescor e equilíbrio.

Sobre o Abbraccio Cucina Italiana

A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio veio transformar o comum em extraordinário. Com uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos, o conceito une a intensidade do aroma e dos sabores característicos da culinária italiana com uma experiência sensorial única. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo. A rede pertence ao grupo Bloomin‘ Brands.

Sobre a Bloomin‘ Brands

Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin‘ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming‘s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba‘s Italian Grill.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.