Brasil, 30 de Setembro de 2016

Água São Lourenço se une à Gastromotiva para inserir jovens no mercado de trabalho Parceria entre organização social e a marca de água é parte da estratégia global Nutrindo os Sonhos dos Jovens, criada para apoiar novas gerações A água mineral São Lourenço firma parceria inédita com a Gastromotiva, organização que dissemina o potencial, o poder e a responsabilidade da gastronomia como agente de mudança há 10 anos.

Conhecida como a água da Boa Mesa, São Lourenço que já promove importante trabalho de prevenção ambiental no Parques das Águas, em Minas Gerais, e encabeça diversas iniciativas junto da comunidade onde está presente, decidiu usar sua presença na cena gastronômica para apoiar a Gastromotiva no trabalho desenvolvido com jovens em vulnerabilidade social.

A partir de agora, o Curso de Capacitação em Cozinha contará com aulas ministradas pela equipe São Lourenço sobre tipos de águas, degustação, harmonização e hidratação adequada. Para que o consumidor conheça o trabalho da organização, ao longo deste primeiro semestre, será comercializado um pack decorado especial com informações sobre o projeto em embalagens de 1,26L com gás, disponível em supermercados. Além disso, alguns restaurantes parceiros da Gastromotiva terão materiais de apoio para divulgação da parceria.

A parceria entre a água São Lourenço e a Gastromotiva reforça o compromisso da Nestlé em contribuir para a entrada dos jovens no mercado formal de trabalho. Com este objetivo, aqui no Brasil, a companhia lidera o projeto Nutrindo os Sonhos dos Jovens criado para apoiar as novas gerações na transição da fase de estudos para o primeiro emprego, de acordo com as necessidades em cada país. Sobre a Gastromotiva A Gastromotiva é uma organização social que há 10 anos utiliza a gastronomia como ferramenta para transformar realidades, entre outras coisas, através da colaboração com chefs e restaurantes, Governo e líderes empresariais, fomentando o Movimento da Gastronomia Social, liderando o debate sobre o tema em diversos eventos de relevância e impacto como Foro BASE realizado pelo BID, TED Global e Fórum Econômico Mundial.

Sobre a Nestlé Waters® A Nestlé Waters, divisão de Águas do Grupo Nestlé, está presente em 130 países com mais de 70 marcas. No Brasil, são comercializadas as marcas Nestlé Pureza Vital, Petrópolis, São Lourenço, Santa Bárbara, Perrier, S.Pellegrino e Acqua Panna, sendo as três últimas importadas.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish