Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coluna Sobre Casamento – Bodas De Casamento: Como Comemorar Cada Ano Em Grande Estilo

Cada etapa do seu casamento pode – e deve – ser comemorada! Veja nossas dicas para viver todas elas com estilo e romantismo

Muitas noivas devem achar que este assunto de bodas de casamento é só para quem já chegou aos 20, 30 anos de casados. Por incrível que pareça, esse é um tema que interessa a todas nós – e além de tudo pode ser divertido!

Eu comecei a pesquisar sobre bodas de casamento para os meus avós, que estão fazendo 60 anos juntos. Foi quando descobri que, além das bodas de casamento tradicionais, como de prata, ouro e diamante, existem também as bodas de brisa (1º dia de casados), estrela (1ª quinzena) e beijinhos (1º mês) – e com direito à comemoração e tudo!

Então você que, como eu, está amando planejar seu grande dia, vem ver que fofas essas ideias pra comemorar seu aniversário de casamento – desde o primeiríssimo mês até, como meus avós, seus 60 anos.

1 mês: Bodas de casamento de Beijinhos

O termo boda vem do latim e quer dizer promessa. As bodas de casamento nada mais são do que a renovação dos votos (ou da promessa) que a gente faz lá no grande dia. E já que é pra renovar, que seja desde os primeiros meses, certo?
Pois você, que recém-chegou da Lua de mel, continua tendo motivos para brindar! Claro que essas bodas de casamento pedem uma comemoração mais intimista, você e seu marido. Um jantarzinho à luz de velas é uma ótima pedida.

1 ano: Bodas de casamento de Papel

Digamos que a contagem ‘oficial’ das bodas de casamento começa aqui, nas bodas de papel. A ideia dessa escala é simples: à medida que o tempo vai passando, mais importante vai ficando o material, que começa no mais frágil (bodas de papel) até chegar ao mais resistente (bodas de diamante).

Se você e seu marido não puderam fazer a viagem dos sonhos na Lua de mel, seja porque optaram pela festa de casamento, seja porque tinham outras prioridades, este tem tudo para ser o momento. Vocês podem escolher um destino romântico, dentro ou fora do Brasil, e fazer deste 1 aninho uma lembrança para toda a vida!

10 anos: Bodas de casamento de Zinco

Essa é uma data e tanto! Aqui vocês já devem ter partilhado alguns dos momentos mais especiais da vida não só como casal, mas também como pais. É uma relação de muita cumplicidade e, como o estanho, forte e maleável. O que não falta são motivos para comemorar – e, claro, aproveitar para ficar juntinho! Um jantar a dois é sempre especial, e pode ser a ocasião perfeita para renovar o romantismo.

25 anos: Bodas de casamento de Prata

Historicamente essas foram as primeiras bodas de casamento a ser comemoradas pelos casais, e certamente por isso têm tanto valor. É uma data que merece ser celebrada com uma festa, grande ou mais íntima. E vocês podem aproveitar a ocasião para renovar os votos – e inclusive trocar alianças – numa cerimônia religiosa.

40 anos: Bodas de casamento de Esmeralda

Assim como a pérola (30 anos), a esmeralda ajuda a simbolizar o valor de uma relação que só vem se firmando com o tempo. Com a família presente, as festas passam a ficar sempre mais completas. Em casa, ou mesmo num restaurante ou casa de festas, o que importa é a reunião das pessoas queridas para a celebração deste momento único para o casal.

50 anos: Bodas de casamento de Ouro

Sem dúvida uma grande data, ‘reluzente’ em vários sentidos. Comemorá-la costuma ser um verdadeiro evento para muitos casais, que se empenham em preparar cada detalhe com todo o cuidado.

A maioria, inclusive, retorna à igreja para renovar os votos, assim como nas bodas de prata. A gente que é (ou você que já foi) noiva sabe: planejar uma festa, ainda que simples, não é nada fácil. Por isso anote aí: sua festa terá um tema especial? Com quem vocês sonham dividi-la? Como será a decoração? E o cardápio? Se você desejar, é possível ter também uma cerimônia religiosa, com direito a entrada na igreja e tudo. Outra novidade é a presença dos filhos, que podem carregar as novas alianças. Uma comemoração, sem dúvida, para emocionar toda a família.

60 anos: Bodas de casamento de Diamante

Chegar aos 60 anos de casados é como chegar ao ponto mais alto do pódio. Para essa super data, cabe da mesma forma uma viagem ou festa – que geralmente reúne toda a família naquele típico encontro de gerações. De qualquer modo, é o casal quem escolhe o tipo de comemoração que mais lhe agrada, e que melhor se encaixa no seu estilo e de sua família.

E você? Conhece alguma amiga que acabou de se casar e já está comemorando seus primeiros dias? Ou seus pais ou avós têm alguma história sobre bodas para compartilhar? Aproveite o nosso espaço para deixar seu registro – e também sugerir outros temas!

Todas essas dicas foram especialmente tiradas do novíssimo Blog Vestido de Noiva, produzido por Carolina Drago e Viviane Latempa. O trabalho é uma iniciativa para que a noiva moderna possa dar conta de todos os detalhes e gastos de seu casamento, aproveitando ao máximo esse momento especial.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish