Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Evernote dá dicas de como gerar e organizar conteúdo de maneira prática e otimizada

A produção e o volume de conteúdo estão cada vez maiores e mais rápidos. Se a tecnologia desafia profissionais, ela também pode ajudar ao otimizar e correlacionar informações de forma muito mais ágil, tornando-as disponíveis em qualquer plataforma, em qualquer lugar, e integrada a diferentes mídias como vídeos, áudio e imagem.

Por esse motivo, a equipe da Evernote Brasil - empresa que cria aplicativos e produtos que ajudam pessoas a se lembrarem de tudo, trabalharem de forma eficaz e alcançarem sucesso pessoal e profissional - preparou algumas dicas para ajudar a aumentar a produtividade e colaboração, por meio da tecnologia que já há disponível no mercado (e que não para de evoluir!).

Mantenha seus textos à mão

Há diversos aplicativos que sincronizam as informações na nuvem. Busque aqueles que oferecem soluções para seu perfil e de quem está ao seu redor. Há soluções para compartilhamento de arquivos – excelente para enviar arquivos muito pesados e backups - e outras que inserem uma camada de inteligência ao cruzar o conteúdo inserido. Esses últimos são excelentes para criar anotações em qualquer momento e lugar seja um computador diferente, smartphone ou mesmo um tablet. A qualquer momento é possível revisar e editar seu material e as informações serão automaticamente sincronizadas por meio da internet.

Encontre seus textos

Temos ideias e interagimos com diversos conteúdos ao longo do dia e, muitas vezes, em um grande volume ou conteúdo denso que nem sempre é possível analisar com o merecido tempo. Procure salvar esses textos, e-mails e páginas da internet e organizá-los de forma rápida e efetiva com essas soluções tecnológicas. No começo, procure lembrar que estará investindo um pouco de tempo nessa questão, mas que irá agilizar em um futuro próximo.

Como esses conteúdos estão interligados, é possível buscar sobre determinado assunto ou fonte ao digitar o termo no campo de busca e todas as notas que contêm o item pesquisado aparecerão no mesmo instante. Há aplicativos que já reconhecem texto imagens! Por exemplo, o Evernote permite tirar uma foto das anotações de um caderno, ele reconhecerá a caligrafia (garrancho não vale, ok?) e será possível buscar dentro das próprias imagens. Essa dica também vale para documentos como, por exemplo, armazenar comprovantes de pagamentos.

Para facilitar, é recomendável adicionar etiquetas (tags) pesquisáveis às notas e criar pastas ou cadernos para separar seus textos de acordo com os assuntos, organizando ainda mais o trabalho. Há ainda aplicativos que cruzam o novo conteúdo com já existentes e exibem os temas semelhantes, funcionalidade que pode ser muito útil e evitar retrabalhos ou buscas de informações desnecessárias.

Anote tudo a qualquer momento

Não importa o momento ou o conteúdo, a maioria dos aplicativos e serviços permitem anotar sempre que as ideias surgirem sem papel ou caneta à disposição. Às vezes, elas surgem no trânsito ou antes de dormir e temos o notebook, smartphone ou tablete à mão. Então, abra uma nova nota e registre o que lhe vier à cabeça para, no dia seguinte, continuar a desenvolver o conceito. Além de texto, as notas podem capturar áudio e fotos, recursos ideais para reuniões, lembretes ou ideias inovadoras.

Junte referências

Enquanto pesquisa por um determinado assunto na internet, há possibilidade de usar aplicativos que oferecem captura de conteúdo por meio de extensões dos navegadores e colocar esse conteúdo nas notas. Vale lembrar que a busca do aplicativo e a organização ajudará muito aqui e costuma ser muito útil para estudantes, empreendedores, advogados e médicos ou até mesmo para criar listas de lugares para viajar e conhecer.

Compartilhe e Colabore

Todos estamos mais conectados e com mais demandas. É possível compartilhar conteúdos e editar a quatro (ou mais) mãos por textos e até mesmo imagens. Muitos colegas de trabalho já trocam conteúdos e inserem dados dessa forma ou até mesmo famílias geram lista de compras da casa – aquele que passar no supermercado primeiro, já sabe o que precisa e a desculpa de deixar o papel em casa já não cola mais.

Sobre a Evernote

A Evernote cria aplicativos e produtos que ajudam pessoas a se lembrarem de tudo, trabalhar de forma eficaz e alcançar sucesso pessoal e profissional. É uma empresa privada com sede em Redwood City, Califórnia, com mais de 150 milhões de usuários no mundo e mais de 8 milhões de usuários no Brasil. Para mais informações, visite: http://evernote.com/intl/pt-br."

Evernote – Contatos institucionais

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.