Brasil, 27 de Setembro de 2016

FICO World 2016 aborda o futuro da gestão de decisões

Conferência FICO reúne mais de 900 participantes para debater os avanços na análise e gestão de decisões

Will Lansing, CEO da FICO, enxerga águas turbulentas para as startups Fintech e oportunidades interessantes para players estabelecidos e com visão de futuro.

Stuart Wells, CTO da FICO, diz que as empresas precisam se concentrar nas decisões, e não nos dados.

Economista comportamental, Dan Ariely, diz que as empresas devem entender como os clientes se comportam, que frequentemente é de forma irracional.

O FICO World 2016 é realizado em Washington, EUA.

A forma como as empresas e pessoas tomam decisões no futuro foi abordada sob múltiplos ângulos na abertura do FICO® World 2016, Conferência das Decisões, que será realizada até o dia 29 de abril, em Washington, nos Estados Unidos. Mais de 900 participantes de 54 países ouviram os líderes da FICO e o apresentador convidado, Dan Ariely, debaterem como as empresas podem melhorar o modo como tomam decisões por meio de previsões mais nítidas do comportamento individual.

“O fenômeno Fintech está surfando em uma onda de otimismo no momento, mas temos que esperar para ver como o aperto dos mercados de capitais e outros fatores macroeconômicos afetarão as novas empresas e seus modelos de negócios”, disse Will Lansing, CEO da FICO. “Acreditamos que as maiores recompensas irão para as empresas que estão focadas na melhoria da gestão de risco e tornando o crédito mais acessível a todos, em todo o mundo, que precisam e conseguem lidar de forma responsável”.

Lansing discutiu as abordagens analíticas da FICO para incorporar mais fontes de dados em medidas de risco, como o FICO® Score, medida padrão do risco de crédito ao consumidor dos EUA.

“Os chamados dados alternativos para oferecer segurança contra riscos não são uma alternativa, na verdade, são um complemento”, disse Lansing. “Para medir o risco do crédito de uma determinada pessoa, você não pode ignorar sua história de crédito, que é o fator mais preditivo de todos. Nossa abordagem combina esses dados comprovados ao poder de outras fontes de dados, como história de aluguéis e pagamentos de serviços, para ajudar os credores a estenderem crédito a mais pessoas de forma responsável e lucrativa”.

Stuart Wells, diretor de Tecnologia e Produtos da FICO, levantou a questão da crise global de produtividade e disse que a complexidade e a falta de colaboração estão sufocando o desempenho e a competição. “Cerca de 60% dos orçamentos de TI são gastos mantendo sistemas desatualizados; 85% das organizações são incapazes de explorar Big Data para obter vantagens competitivas, e os problemas de segurança cibernética são galopantes”, disse Wells. “Além disso, as startups estão roubando seus clientes e destruindo seu modelo de negócios”.

Wells disse que esses desafios exigem uma revisão da forma como as empresas abordam as decisões. “As empresas precisam se concentrar em suas decisões, em vez de apenas em coletar dados”, argumentou. “As decisões são ativos e precisam ser codificadas, gerenciadas, armazenadas e interrogadas. Faça isso certo e você colocará seu negócio à prova do futuro”.

Dan Ariely, autor dos best-sellers The (Honest) Truth About Dishonesty e The Upside of Irrationality e Predictably Irrational e professor de Economia Comportamental na Universidade Duke, na Carolina do Norte, EUA, apresentou novos insights a partir de sua pesquisa sobre falta de honestidade.

“Se você entender como os indivíduos tomam suas decisões, você conseguirá tornar essas decisões muito mais bem-sucedidas”, disse Ariely. “O fato é que a maioria das pessoas se comporta de forma irracional. As pessoas não se comportam da maneira racional, como a maioria dos executivos espera. Isso significa que é muito importante fazer mais experiências, reunir mais informações sobre a forma como seus clientes se comportam, para orientar suas decisões”.

Essas palestras abriram o FICO® World 2016, no qual os profissionais responsáveis pelo onboarding e experiência do cliente, pelos preços, segurança cibernética, gestão de riscos, conformidade, fraude e TI, estão explorando as mais recentes tecnologias e estratégias para abrir novas percepções e tomar as melhores decisões possíveis. A conferência apresenta mais de 100 palestrantes em cerca de 80 sessões sobre inovação analítica, empréstimos, coleções, pontuação de crédito, onboarding e experiência do cliente, segurança cibernética, seguros, empréstimos hipotecários e conformidade regulatória. Saiba mais em www.fico.com/ficoworld

Sobre a FICO

Com sede no Silicon Valley, EUA, a FICO™ (NYSE:FICO) é uma empresa líder no setor de software analítico que ajuda empresas em mais de 90 países a tomar melhores decisões para impulsionar maiores níveis de crescimento, lucratividade e satisfação do cliente. O seu uso inovador do Big Data e dos algoritmos matemáticos para predizer o comportamento do cliente transformou indústrias inteiras. A FICO oferece software e ferramentas analíticas utilizados em diferentes indústrias para gerenciar riscos, combater fraudes, construir relacionamentos mais lucrativos com os clientes, otimizar operações e atender a regulamentações governamentais rigorosas. Muitos de nossos produtos são adotados por indústrias inteiras – como o FICO® Score, medida padrão de risco de crédito do consumidor nos Estados Unidos. As soluções da FICO alavancam padrões de código aberto e computação em nuvem para maximizar flexibilidade, velocidade de implementação e reduzir de custos. A empresa também ajuda milhões de pessoas a gerenciar a saúde de seu crédito pessoal. Fundada em 1956, a FICO introduziu soluções analíticas, como o score de crédito, que tornaram o crédito mais amplamente disponível, não somente nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro. Somos pioneiros no desenvolvimento e aplicação de tecnologias críticas por trás do gerenciamento de decisões. Elas incluem analíticos preditivos, gerenciamento de regras de negócio e otimização. Utilizamos essas tecnologias para ajudar as empresas a aprimorar a precisão, consistência e agilidade de suas decisões complexas e de grande volume.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish