Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fórum Shakespeare abre inscrições para oficina com a renomada diretora britânica Catherine Paskell

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 02 de maio, no site www.forumshakespeare.org.br

De 12 a 22 de maio, Belo Horizonte irá receber o evento Fórum Shakespeare, em reverência aos 400 anos de morte de um dos maiores escritores e dramaturgos do mundo. Como parte da programação, será realizada, do dia 18 a 21 de maio, oficina ministrada pela renomada diretora teatral britânica Catherine Paskell. Intitulada “O teatro de Shakespeare como um ato político - “As más intenções soterram a verdade - O Mercador de Veneza”, a oficina é voltada para a temática dos conflitos, sempre explorada nas peças de Shakespeare em suas várias formas. Levando em conta que o conflito é o cerne de toda ação dramática, o Bardo ressaltou, em suas obras, conflitos dos universais aos mais íntimos nas inúmeras experiências que cercam a vida, tão relevantes nos dias de hoje quanto há 400 anos atrás. Assim, através de atividades práticas e teóricas, será realizada a observação de cenas do clássico de Shakespeare “O Mercador de Veneza” para discussão sobre o desenvolvimento dos conflitos na política, na sociedade, no teatro e na vida. A atividade tem classificação etária de 18 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 02 de maio no site www.forumshakespeare.org.br.

::Sobre Catherine Paskell::

Catherine Paskell é diretora de teatro independente de Cardiff, capital do País de Gales e colabora com dramaturgos, comediantes e outros artistas para criar performances imaginativas e socialmente engajadas. Ela é diretora artística da premiada companhia de teatro Dirty Protest. Sua produção mais recente, a turnê nacional de Parallel Lines, ganhou o prêmio de Melhor Produção em Inglês do Critics’ Choice Award.
Como Criadora Associada e membro fundador da National Theatre Wales, Catherine dirigiu The Beach e ajudou a construir a companhia nacional que se tornou uma organização líder da indústria. Também foi diretora de companhias como Sherman Cymru, Unity Theatre Liverpool, Bolton Octagon, Oldham Coliseum, Arts Theatre London, Lyric Hammersmith, Tara Arts, Soho Theatre e Theatre 503.
Com mestrado em Direção Teatral pela Birkbeck, University of London, Catherine faz parte da lista das 25 mulheres mais poderosas e influentes no teatro Galês feita pelo Western Mail e é Fellow do Programa de Liderança do Clore e da RSA (Royal Society for the encouragement of Arts, Manufactures and Commerce).

::Fórum Shakespeare::

O ano de 2016 marca os 400 anos da morte de William Shakespeare, um dos maiores escritores da língua inglesa e um dos mais influentes dramaturgos do mundo. Em reverência à data, será realizado, pela segunda vez no Brasil, o Fórum Shakespeare, com atividades que exploram a contemporaneidade do legado do Bardo no mundo e, particularmente, sua relevância no contexto artístico-cultural brasileiro. Em sua primeira edição no Brasil, em 2014, o evento obteve grande sucesso e agora retorna ao país nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo com atividades gratuitas e grandes nomes das artes cênicas em âmbito internacional. Na capital mineira, as atividades serão realizadas de 12 a 22 de maio no Centro Cultural Banco do Brasil, com programação que inclui teatro, oficina e debate. O Fórum Shakespeare é uma realização do Centro Cultural Banco do Brasil e do Ministério da Cultura com produção da People’s Palace Projects e People’s Palace Projects do Brasil. O Fórum faz parte do programa Transform do British Council e conta com o apoio do Arts Council England, Queen Mary University of London e Funarte.

::Serviço::

Fórum Shakespeare – Oficina com Catherine Paskell

Data: 18 a 21 de maio

Horário: 9h às 13h

Local: Centro Cultural Banco do Brasil - Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Inscrições gratuitas: até 02/05 no site www.forumshakespeare.org.br.

Informações: (31) 3431-9400

www.forumshakespeare.org.br | facebook.com/forumshakespeare | bb.com.br/cultura | facebook.com/ccbb.bh | twitter.com/ccbb_bh

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.