Brasil, 26 de Setembro de 2016

Lisam Systems Brasil promove treinamento para atendimento à NR 26

Norma Regulamentadora nº 26, instituída pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), diz respeito à sinalização de segurança em locais de trabalho

Todas as indústrias e empresas que manipulam substâncias químicas perigosas devem estar em conformidade com o Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS). A fim de possibilitar que empresas estejam aptas a elaborar ou conferir suas Fichas de Informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) e Rótulos, a Lisam Systems Brasil – multinacional que presta serviços e oferece às indústrias químicas software para o gerenciamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente – está organizando o curso de treinamento “Atendimento à NR 26 – Classificação GHS, Rotulagem e FISPQ”.

A Norma Regulamentadora nº 26, instituída pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e que diz respeito às sinalizações de segurança em locais de trabalho, tem como demanda legal a implementação do sistema GHS. Dada a abrangência do assunto, o treinamento acontecerá em duas cidades brasileiras: São Paulo (SP), nos dias 9 e 10 de março, e Porto Alegre (RS), em 27 e 28 de abril, das 9 às 17 horas. O curso é destinado a profissionais das áreas de segurança do trabalho, saúde ocupacional e meio ambiente e responsáveis pela elaboração ou validação de documentos de segurança.

O objetivo é aprofundar o conhecimento desses profissionais quanto aos requisitos para elaboração de FISPQs e rotulagem, conforme GHS/ABNT 14.725. A carga horário do curso é de 16 horas.

O número de vagas é limitado e há desconto especial aos que fizerem a inscrição até o dia 9 de fevereiro. Para conferir preços, outras informações e inscrições, basta acessar o link: http://www.ecoadvisor.com.br/treinamentos/cursos-livres.

Serviço:

Treinamento:
Atendimento à NR 26 - Classificação GHS, Rotulagem e FISPQ

São Paulo (SP)
Data: 9 e 10 de março
Horário: 9 às 17 horas
Local: Villa Lobos Office Park
Endereço: Av. Queiroz Filho, 1700
Carga Horária: 16 horas

Porto Alegre (RS)
Data: 27 e 28 de abril
Horário: 9 às 17 horas
Local: Sindicato das Indústrias Químicas no Estado do Rio Grande do Sul (SINDIQUIM-RS)
Endereço: Rua Santa Catarina, 40 Sala 906 - Santa Maria Goretti
Carga Horária: 16 horas

Sobre a Lisam Systems

No Brasil desde o início de setembro de 2015, a Lisam Systems presta serviços e oferece software para o gerenciamento de Saúde, Segurança e Meio-ambiente a indústrias que operam nos setores químico, cosmético, farmacêutico, energético, de detergentes, tintas e revestimentos, dentro outros. Suas operações estão em conformidade com o GHS - Sistema Globalmente Harmonizado de classificação e rotulagem de produtos químicos – e com a legislação de diferentes regiões do mundo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish