Brasil, 25 de Setembro de 2016

Cinelive confirma transmissão da final da UEFA Champions League nos cinemas

• Escrito por  Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais

Acordo feito entre empresa e a Globo será de três anos e tem início já nesta temporada 2015/2016 em jogo marcado para dia 28 de maio

A Cinelive garante contrato, por no mínimo mais três anos, de transmissão das finais da UEFA Champions League nos cinemas brasileiros. A partir já desta temporada, cujo jogo decisivo será no dia 28 de maio, o acordo de exibição é com a Globo.

Na última edição, o evento levou mais de 24 mil pessoas para as “arquibancadas” nos cinemas e garantiu o sétimo lugar na bilheteria nacional.

A experiência proporciona a emoção de estar na Europa, sem precisar se deslocar para o outro continente para assistir a decisão do torneio de clubes mais importante do esporte. Isso porque assistir a um conteúdo especial no cinema propicia interação digital com os comentaristas e narradores especiais e deixa os ânimos dos espectadores à flor da pele, uma vez que a torcida é totalmente permitida.

O acordo inédito entre a Cinelive e a Globo representa a consolidação de conteúdo especial ao vivo nos cinemas no mercado brasileiro.

Para Laudson Diniz, gerente executivo da Cinelive, o mercado está cada vez mais interessado em inovar e proporcionar diferentes experiências de entretenimento para os mais diversos públicos. “Nós queremos mostrar ao público que eles também podem ter acesso ao seu conteúdo favorito de uma forma diferente, exclusiva e muito emocionante”.

Crescimento de conteúdos especiais no cinema

De acordo com uma pesquisa do Rentrak de 2015, o mercado global de transmissão de eventos ao vivo para os cinemas projeta ter um crescimento que arrecade uma receita de US$ 1 bilhão em 2019. A Cinelive é a detentora da tecnologia no Brasil e atua em cinemas de todo o território nacional.

Sobre a Cinelive

Pioneira em transmissão de conteúdo digital via satélite para cinemas, a Cinelive viabiliza apresentações ao vivo de espetáculos culturais e musicais, eventos esportivos e corporativos para redes de cinema de todo o Brasil. Com um modelo de transmissão que atende às necessidades dos exibidores e ao padrão das distribuidoras, a Cinelive nasceu da Casablanca Online - maior empresa de transmissão via satélite do Brasil – e já transmitiu eventos como Copa do Mundo, UEFA Champions League, Super Bowl, MET Opera, entre outros.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::