Brasil, 25 de Setembro de 2016

De olho no Nordeste, CNA apresenta oportunidades regionais durante evento em Fortaleza

A capital do Ceará sediará em maio a 24ª Franchising Fair, onde consultores de expansão da rede de idiomas CNA irão detalhar os modelos de investimentos da franquia, com valores a partir de R$ 123 mil para cidades com até 75 mil habitantes. Entre os diferenciais da região estão a alta demanda e a atual baixa oferta de cursos de idiomas

O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, busca novos empreendedores na região Nordeste interessados em abrir um negócio, durante a 24ª Franchising Fair, em Fortaleza, no Ceará, que acontece entre 13 e 15 de maio. Estados como Ceará, Bahia e Maranhão estão hoje entre as prioridades de expansão da empresa, por apresentarem maior potencial para abertura de novas escolas.

Segundo mapeamento recente elaborado pelo CNA, ao todo foram identificadas 147 cidades em todos os estados do Nordeste com potencial para receber uma nova escola de idiomas da rede, sendo que 31 destes municípios estão no Ceará. Entre os fatores que contribuem e justificam a abertura deste tipo de empreendimento está o fato de que apenas 3% da população brasileira estuda inglês, de acordo com pesquisa elaborada pela Ipsos.

Além disso, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e aumenta sua exigência para a fluência em outros idiomas. “No Nordeste, especificamente, observamos que essa alta demanda por cursos de idiomas não é totalmente suprida, pois ainda existem poucas escolas na região. Por isso, há excelentes oportunidades para abertura de escolas com um número maior de alunos e um faturamento médio mais alto do que no restante do país”, explica José Carlos de Souza, diretor de Operações e Expansão do CNA.

Além disso, a expansão da marca em regiões interioranas apresenta ainda mais vantagens aos franqueados, já que os custos com locação de imóveis, investimentos em marketing e contratação de mão de obra costumam ser mais baixos, possibilitando maior margem de lucro. “Ao novo franqueado da rede, o CNA oferece apoio na escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico, treinamentos gratuitos e contínuos em todas as áreas, consultoria de campo e apoio jurídico, justamente para estimular o melhor aproveitamento das oportunidades de cada região”, explica Souza.

Oportunidade em cidades com até 75 mil habitantes

O investimento da região Nordeste faz parte do plano de crescimento da rede, que possui hoje mais de 600 escolas em todo o Brasil. Durante o evento, consultores de expansão do CNA apresentarão os diferentes modelos de franquias que a rede oferece, incluindo o novo formato para cidades com até 75 mil habitantes, com investimento a partir de R$ 123 mil.

Neste modelo mais enxuto, os valores de investimento foram adaptados de acordo com o potencial de crescimento da região e de financiamento dos empresários locais. O valor mínimo inicial para compra de uma franquia contempla: taxa de franquia (R$ 13.200 mil), montagem da escola (R$ 80.000 mil) e capital de giro (R$ 30 mil). “É o modelo de negócio ideal para cidades do interior do Ceará, que se enquadram neste perfil de população e têm potencial para atrair moradores, inclusive, de municípios vizinhos”, afirma José Carlos.

24ª Franchising Fair (Fortaleza/CE)

Data: 13 a 15 de maio 2016

Horário: sexta e sábado das 14h às 21h e domingo das 14H às 19h

Palestras: sexta e sábado às 15h e às 17h30 e domingo às 15h30

Local: Centro de Eventos do Ceará - Avenida Washington Soares, 999

Inscrições: No local da feira, ao preço de R$ 30,00 por pessoa.

Mais informações: http://www.feiradefranquias.com.br/fortaleza-2016/

INFORMAÇÕES TÉCNICAS DAS FRANQUIAS

Modelo do negócio: Escola de Idiomas

Segmento de atuação: Educação e treinamentos

Investimento inicial: a partir de R$ 123.200,00

Taxa de franquia: de R$ 13,2 mil a R$ 55 mil

Capital de giro: de R$ 30 mil a R$ 80 mil

Royalties: Não cobra

Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Prazo de contrato: Indeterminado

Taxa de publicidade: percentual das compras feitas pelo franqueado (10%)

Área mínima por unidade: 150m²

Nº de funcionários por unidade: 25

Faturamento médio mensal: R$ 95 mil

Lucro médio mensal: R$ 25,5 mil

Site: http://www.cna.com.br

DIFERENCIAIS DO CNA PARA O FRANQUEADO

160 profissionais do CNA atuam diretamente no suporte ao franqueado para o desenvolvimento da nova franquia, oferecendo:

apoio na escolha do ponto comercial e projeto arquitetônico;

treinamentos gratuitos e contínuos em todas as áreas;

consultoria de campo e apoio jurídico;

80% das novas franquias atingem o ponto de equilíbrio em apenas seis meses de atuação;

São muitos os casos de franqueados que reinvestiram na marca e abriram novas unidades CNA; 60% destes empresários têm mais de uma escola da rede;

SOBRE O CNA (www.cna.com.br)

Com 43 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com mais de 600 unidades e cerca de 500 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos, que inserem o idioma no cotidiano do aluno, a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente. Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o premiado Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lions 2014. Outros reconhecimentos recebidos pela rede são o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF) 23 vezes consecutivas; o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o prêmio GPTW NoVarejo 2015. O CNA é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência Cambridge English, da Universidade de Cambridge, e do DELE (Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira), concedido no Brasil pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish