Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como viver e trabalhar legalmente nos Estados Unidos

O sonho de tentar oportunidades no estrangeiro pode estar mais fácil

Estágio, curso de férias, trabalho permanente e outras oportunidades vêm aumentando nos brasileiros a coragem de iniciar uma nova empreitada nos Estados Unidos. Por isso, a consultoria imobiliária Elite International Realty, que fica em Miami e é dirigida pelos brasileiros Léo e Daniel Ickowicz, preparou um guia a esse público ávido por novidades.

“Qualquer mudança requer um estudo apurado das viabilidades. Quando se trata de mudança de país, o estudo é complexo e envolve uma série de análises, como domínio do idioma e método de entrada no país desejado”, afirma Léo Ickowicz.

O processo burocrático para quem pretende se aventurar é demorado, mas não um bicho de sete cabeças. O primeiro passo quando se está prestes a sair do país de origem é providenciar a documentação exigida, já com uma programação definida da viagem.

O primeiro documento necessário é um passaporte, seguido pela obtenção de um visto temporário de trabalho, que oferece a condição de estar dentro dos Estados Unidos por um período determinado no qual a atividade poderá ser exercida de forma legal. Existem diversos tipos de vistos, para imigrantes ou de trabalho, cada um com suas particularidades específicas.

Qualquer pessoa pode solicitar o visto de imigrante a fim de residir legalmente nos Estados Unidos, tendo ou não o intuito de procurar emprego. O interessado deverá estar atento às leis e procedimentos e saber se ele se enquadra nos requisitos desse visto.

O visto H-1B de trabalho, por exemplo, é destinado principalmente para a área técnica. Geralmente é custeado pela empresa que oferece a oportunidade de emprego. Para obtê-lo é necessário ser licenciado em qualquer carreira e ter um diploma, que poderá ser requerido pela empresa. Tem duração média de três anos, podendo ser estendido, desde que não ultrapasse 6 anos.

O visto EB-5 garante a concessão do green card ao estrangeiro que fizer um aporte mínimo de US$ 500 mil a ser aplicado em negócios novos, com capacidade de geração de pelo menos 10 empregos nos Estados Unidos.

A maioria dos interessados no green card são profissionais que procuram segurança para a família e oportunidade para seus filhos, pessoas de 30 a 40 anos que já tiveram contato com a cultura americana como estudantes e querem voltar a viver nos Estados Unidos.

Existem planos de intercâmbio para acadêmicos de qualquer tipo de instituição, pública ou privada, que muitas vezes possui convênios com universidades americanas, possibilitando um intercâmbio e até mesmo um estágio no país.

Outra maneira de se trabalhar nos Estados Unidos é sendo indicado para trabalhar em uma empresa americana, normalmente pelo mérito excepcional da pessoa. A empresa certamente auxiliará nos procedimentos que envolvem a obtenção de vistos e documentação necessária, simplificando o processo de imigração.

Programas como Au Pair são regulamentados pelo governo norte-americano e oferecidos apenas a candidatas do sexo feminino, que tenham entre 18 e 26 anos, com disponibilidade para ficar 12 meses nos Estados Unidos. Elas praticam o inglês e recebem uma remuneração, morando em casas de famílias para cuidar de crianças.

Trabalhar na Disney é o sonho de muita gente que pode exercer várias atividades dentro de hotéis e parques do complexo, incluindo área de alimentos e bebidas, entretenimento e mercadorias. O programa é realizado nas férias de verão do Brasil e alguns dos pré-requisitos são ter no mínimo 18 anos de idade e inglês fluente.

Existem ainda planos do governo americano para suprir carência de mão de obra. O governo auxilia e simplifica o processo de obtenção de vistos.

“Seja qual for a forma de imigração legal aos Estados unidos, não deixe, caso tenha a oportunidade, de trabalhar no exterior. Isso turbinará a sua carreira além de possibilitar uma experiência incrível”, diz Daniel Ickowicz, que mudou-se para Miami em 1990, estudou administração e marketing e iniciou sua carreira como corretor imobiliário em 2001. Hoje tem duas filhas, mora com a sua família em Aventura (Miami) e assessora outras famílias que pensam em adotar os EUA como lar.

Sobre a Elite International Realty

Fundada em 1994 por um empreendedor brasileiro, a Elite International Realty é especialista em compra, venda e aluguel de imóveis comerciais e residenciais nas cidades de Orlando, Miami e Nova York, nos Estados Unidos. Para facilitar o contato dos clientes com a empresa na hora de buscar um investimento em imóvel, a imobiliária possui representantes em diversas capitais da América Latina, como São Paulo, Rio de Janeiro, Caracas, Cidade do México, Bogotá, Cali e Lima. Atualmente, a empresa conta com profissionais experientes e bem equipados para atender clientes de alto padrão, garantindo os melhores resultados no segmento imobiliário. Mais informações:

www.eliteinternational.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.