Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Escritora Urda Alice Klueger lança "No Tempo da Ana Bugra", no dia 5 de maio, em Blumenau

O evento de lançamento do 24º livro da autora brasileira será na Livraria Blulivro, no Shopping Center Park Europeu, das 18h às 21h30min

Lembranças que abordam um período anterior à ida para a escola, quando o mundo ainda era lido por outros meios que não o dos livros. Época em que a autora vivia na praia de Camboriú (tempo em que ainda não era município) e que voltou a Blumenau, precisamente, para entrar na escola. Memória narrativa, tempo, espaço e emoção. Esse é o enredo do novo livro da escritora Urda Alice Klueger: “No Tempo da Ana Bugra”. O lançamento da 24ª obra da escritora ocorre no dia 5 de maio, na Livraria Blulivro, no Shopping Center Park Europeu, em Blumenau, das 18h às 21h30min.

Produzido pela Editora Hemisfério Sul, o livro trata de memórias da infância da autora, com foco no fim da década de 1950 e início da década de 1960. Segundo Urda, alguns textos foram criados sem a pretensão de fazerem parte de um livro, mas acabaram se adequando a ele. “Eram memórias que vinham à tona vertiginosamente e não havia como não escrevê-las”, diz a autora.

Para a escritora, advogada e professora universitária Rosane Magaly Martins recomendar a leitura de “No Tempo da Ana Bugra” é tarefa fácil. “Deitar meus olhos pelos oito textos ambientados em sua memória de criança é me permitir passear com ela, de mãos dadas, pulando poças deixadas pela última chuva, nas ruas de barro que permitiam sentir-nos navegantes”, complementa.

URDA ALICE KLUEGER

A escritora nasceu em Blumenau, Santa Catarina. É licenciada, bacharel e especialista em História pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e doutora em Geografia pela Universidade Federal do Paraná. É autora de 24 livros, romances, crônicas, relatos de viagens e literatura infantojuvenil, dos quais se destacam: “Verde Vale” (1979), “No Tempo das Tangerinas” (1983), “Cruzeiros do Sul” (1992), “No Tempo da Bolacha Maria” (2002) e “Sambaqui” (2008). É militante de movimentos sociais, pesquisadora da arqueologia do litoral de Santa Catarina, dentre outras, além de produzir textos para a imprensa de três continentes (América, Europa e África) a cada semana. Urda faz parte da Academia Catarinense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, dentre outras instituições.

SERVIÇO

Lançamento do livro “No Tempo da Ana Bugra”

Dia 5 de maio, das 18h às 21h30min

Livraria Blulivro, no Shopping Center Park Europeu, via Expressa, Blumenau (SC)

Livro: 71 págs. Valor R$ 20,00. ISBN: 978-85-86857-47-8

Editora Hemisfério Sul:

Autora Urda Alice Klueger:

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish