Brasil, 30 de Setembro de 2016

Brasilidade na moda

• Escrito por  Encaso Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Parceria entre Rei do Mate e Ronaldo Fraga exalta a cultura brasileira na 41ª SPFW

A rede Rei do Mate fez uma participação especial no backstage do desfile de Ronaldo Fraga, nesta segunda-feira, na 41ª edição da São Paulo Fashion Week. Ela abasteceu todos que estavam nos bastidores do desfile com muito chá mate e um cardápio brasileiro bem especial. Com uma sincronia afinada, as referências brasileiras podiam ser encontradas dentro e fora das passarelas.

A parceria entre eles começou em 2014 quando Ronaldo Fraga foi convidado pelo Diretor de Marketing da Rei do Mate, Antônio Nasraui, para desenhar os uniformes dos funcionários da lanchonete. A escolha do Ronaldo foi devido ele ser um dos poucos estilistas a estabelecer um diálogo entre a cultura brasileira e o mundo contemporâneo. Ou seja, uma visão que transcende a moda e aproxima o Brasil do mundo, exatamente o que a Rei do Mate pretende fazer com os seus produtos.

Sobre a Rei do Mate:

A Rei do Mate foi fundada em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próxima a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano.

Por mais de uma década, a Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a 100 – e café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.

Hoje, a Rei do Mate conta com mais de 340 lojas instaladas em 17 Estados. Atualmente é a maior rede de produtos à base de mate do país e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias, no formato de franchising. Por ano, a rede realiza cerca de 20 milhões de atendimentos nas unidades da empresa.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish