Brasil, 28 de Setembro de 2016

Com foco no mercado catarinense de mineração de carvão, NLMK aposta na Metal Mineração 2016

O Grupo NLMK (Novolipetsk Steel Company) é líder na fabricação de aço, produzindo 17 milhões de toneladas/ano com usinas siderúrgicas nos Estados Unidos, Bélgica, Dinamarca, Itália, França e Rússia. De olho no mercado de mineração de carvão em Santa Catarina, a empresa confirma sua primeira participação na Metal Mineração.

Em sua estreia na feira a novidade ficará por conta das chapas QUARD® 550 e espessuras a partir de 3mm. Trata-se de um aço com alta dureza e destinado a aplicações onde se requer aumento de vida útil baseado no aumento da resistência ao impacto e ao desgaste. Além da novidade, serão apresentados também o QUARD® nas durezas de 400, 450 e 500.

“Nossos aços são produzidos com base de minério de ferro puro, diferente dos aços disponíveis no Brasil que são produzidos com base de sucata. Isso torna o QUARD® um aço com melhor soldabilidade por ter um carbono equivalente em torno de 10% menor e mais homogeneidade na dureza”, explica Paulo Seabra, diretor geral do Grupo na América do Sul.

O QUARD® possui dureza constante ao longo de toda a espessura da chapa. De acordo com Seabra, as chapas QUARD® permitem que as peças e equipamentos sejam produzidos com mais resistência, aumentando a vida útil e, consequentemente, reduzindo paradas para manutenção. “Ou seja resultando no aumento da produtividade dos nossos clientes e redução de custos”, complementa Seabra.

Os aços de alta resistência são produzidos na Bélgica e a NLMK tem estoque próprio no Brasil - localizado em São Francisco do Sul (SC) - para entrega imediata aos clientes. Como parte da estratégia, o Grupo possui autossuficiência em minério de ferro e carvão, 60% de autossuficiência em energia, além de possuir quatro portos próprios visando uma logística eficiente.

Mais informações sobre a NLMK, acesse www.eu.nlmk.com.

Sobre a Metal Mineração 2016
Em sua 5ª edição a Metal Mineração é promovida pelo SINDIMETAL – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Criciúma e região - e SIMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio.
O evento tem o principal objetivo de promover as indústrias da região sul de Santa Catarina, assim como levar novas tecnologias para atualização do parque fabril metalmecânico e de mineração. Conhecida anteriormente como Sul Metal & Mineração, a feira, com um novo organizador, a empresa Messe Brasil, foi redesenhada e terá estrutura para receber expositores e visitantes de outros países. Complementando o evento estão na programação uma Rodada de Negócios e um Congresso.

Serviço
Metal Mineração 2016 - Feira e Congresso Nacional para a Indústria Metalmecânica e Mineração – www.metalmineracao.com.br
Data: 21 a 24 junho de 2016
Local: Pavilhão de Exposições José Ijair Conti – Criciúma/SC – Brasil