Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Escritora Urda Alice Klueger lança "No Tempo da Ana Bugra", no dia 5 de maio, em Blumenau

O evento de lançamento do 24º livro da autora brasileira será na Livraria Blulivro, no Shopping Center Park Europeu, das 18h às 21h30min

Lembranças que abordam um período anterior à ida para a escola, quando o mundo ainda era lido por outros meios que não o dos livros. Época em que a autora vivia na praia de Camboriú (tempo em que ainda não era município) e que voltou a Blumenau, precisamente, para entrar na escola. Memória narrativa, tempo, espaço e emoção. Esse é o enredo do novo livro da escritora Urda Alice Klueger: “No Tempo da Ana Bugra”. O lançamento da 24ª obra da escritora ocorre no dia 5 de maio, na Livraria Blulivro, no Shopping Center Park Europeu, em Blumenau, das 18h às 21h30min.

Produzido pela Editora Hemisfério Sul, o livro trata de memórias da infância da autora, com foco no fim da década de 1950 e início da década de 1960. Segundo Urda, alguns textos foram criados sem a pretensão de fazerem parte de um livro, mas acabaram se adequando a ele. “Eram memórias que vinham à tona vertiginosamente e não havia como não escrevê-las”, diz a autora.

Para a escritora, advogada e professora universitária Rosane Magaly Martins recomendar a leitura de “No Tempo da Ana Bugra” é tarefa fácil. “Deitar meus olhos pelos oito textos ambientados em sua memória de criança é me permitir passear com ela, de mãos dadas, pulando poças deixadas pela última chuva, nas ruas de barro que permitiam sentir-nos navegantes”, complementa.

URDA ALICE KLUEGER

A escritora nasceu em Blumenau, Santa Catarina. É licenciada, bacharel e especialista em História pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e doutora em Geografia pela Universidade Federal do Paraná. É autora de 24 livros, romances, crônicas, relatos de viagens e literatura infantojuvenil, dos quais se destacam: “Verde Vale” (1979), “No Tempo das Tangerinas” (1983), “Cruzeiros do Sul” (1992), “No Tempo da Bolacha Maria” (2002) e “Sambaqui” (2008). É militante de movimentos sociais, pesquisadora da arqueologia do litoral de Santa Catarina, dentre outras, além de produzir textos para a imprensa de três continentes (América, Europa e África) a cada semana. Urda faz parte da Academia Catarinense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, dentre outras instituições.

SERVIÇO

Lançamento do livro “No Tempo da Ana Bugra”

Dia 5 de maio, das 18h às 21h30min

Livraria Blulivro, no Shopping Center Park Europeu, via Expressa, Blumenau (SC)

Livro: 71 págs. Valor R$ 20,00. ISBN: 978-85-86857-47-8

Editora Hemisfério Sul:

Autora Urda Alice Klueger:

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.