Brasil, 30 de Setembro de 2016

Américas Shopping Comemora Dois Anos Com Grandes Conquistas

Shopping celebra aniversário com prêmio internacional e operações de peso

No dia 29 de abril, o Américas Shopping completa dois anos e vem se consolidando como um centro de compras, serviços e lazer referência na região do Recreio dos Bandeirantes. Com 240 operações, entre elas grandes marcas do varejo nacional, renomados restaurantes e ampla gama de serviços, o empreendimento se prepara para comemorar o segundo aniversário com um show especial da Mansão Popular Brasileira, no dia 29 de abril, às 20h, na Praça de Alimentação.

Com mais cem mil metros quadrados de área construída, chega ao seu segundo ano de operação com 98% de sua área bruta locável ocupada. No dia 10 de abril deste ano, o shopping conquistou a prata no 2016 ICSC Latin American Shopping Center Awards, um dos principais prêmios latino-americanos do setor, na categoria ‘Traditional Marketing – Cause Related Marketing’. Protagonizada pelo ultramaratonista Marcio Villar, no período de 27 de junho a 04 de julho de 2015, a ação "Tentativa de Quebra de Recorde Mundial de 7 Dias em Esteira" resultou em um marco mundial inédito para o Brasil, além de ter contribuído para a divulgação do trabalho do INCAvoluntário e para a arrecadação de latas de leite em pó destinadas às crianças assistidas pelo Instituto Nacional de Câncer. E foi esse o case que colocou o Américas Shopping entre os finalistas do prêmio, cujos vencedores foram anunciados no ICSC RECon, conferência realizada em Cancun, no México.

Planejado para receber em média 40 mil pessoas/dia e contando com uma infraestrutura que reúne um complexo com 7 salas de cinema, grandes âncoras e megalojas, como C&A, Renner, Riachuelo, C&C – Casa & Construção, Lojas Americanas, Ponto Frio, Kalunga, o shopping continua atraindo grandes investimentos, mesmo em um ano de retração econômica.

Gerente Geral do Américas Shopping, Juliana Vasconcellos ratifica a posição do empreendimento como um centro de compras de referência. “Uma das conquistas mais importantes nesse segundo ano de operação foi a instalação de um posto do Detran, que atende a expectativa de muitos clientes e aumenta, consequentemente, o fluxo no mall. Com este novo serviço, facilitamos a vida dos moradores da região, nosso principal público-alvo”, conta a executiva.

Entre as novas operações, Juliana comemora a chegada de grandes marcas. “Temos um mix de lojas que atende o Recreio dos Bandeirantes e adjacências com excelência. Entre as novidades, destaco Richards, Salinas, TAM Viagens, Livraria Leitura, Baby Beef Premium, Camicado, Itaú, Josefina Rosacor e Kopenhagen, que são operações de ponta e oferecem produtos e serviços de qualidade”, afirma.

De acordo com a gerente, os espaços dedicados ao público infantil são importante diferencial. “O Quintal do Nicolau, por exemplo, é um local onde as mães podem deixar seus pequenos brincarem tranquilamente, num ambiente seguro e aconchegante. Também oferecemos dois fraldários confortáveis, para facilitar ainda mais a vida de nossos clientes”, comenta.

Juliana também destaca a qualidade das salas de cinema. “A rede Cinesystem atende muito bem a demanda da região, com salas modernas, confortáveis e alinhadas às mais novas tecnologias. E, para tornar a visitação ainda mais agradável, nosso estacionamento conta com serviço de localização de vagas, o que é uma grande praticidade para o consumidor”, explica.

Em relação ao entretenimento, o Américas Shopping aposta em atrações permanentes, como o projeto Faz e Conta, onde são encenadas peças e releituras de clássicos infantis pela Cia Teatro de Bolso, todos os sábados e domingos, na Praça de Eventos.

“Nosso objetivo é promover ações atrativas para todas as idades, tendo sempre foco na família. Pelo perfil dos moradores da região, identificamos que esse seria o caminho a ser seguido e a adesão de nossos clientes tem sido excelente”, afirma Tatiane Piza, gerente de Marketing do empreendimento.

Rodrigo Bernardes, proprietário da Livraria Leitura, inaugurada em outubro de 2015, comemora o sucesso da operação. “Sempre achei que o Recreio dos Bandeirantes precisava de um grande shopping com uma boa livraria. Por isso, decidimos investir no Américas Shopping. Fizemos uma pesquisa de mercado e vimos que os moradores da região tinham essa grande vontade, então decidimos apostar”, explica.

A Livraria Leitura do Américas possui uma ampla área de livros infantis, técnicos, literatura em geral e livros de segmentos específicos como culinária, guias de viagem, quadrinhos entre outros. “Além da parte editorial, temos uma área muito completa de papelaria, material escolar, presentes inteligentes, CDs e DVDs, suprimentos de informática e Games. A receptividade do público neste primeiro ano tem sido grande, e com isso estamos aumentando o mix de produtos ofertados”, conta Rodrigo.

Responsável pela Salinas e pela Richards, a empresária Andrea Araujo comemora o sucesso das operações. “Inauguramos a Salinas no final do ano passado e a Richards neste ano. Escolhemos o Américas por conta do grande potencial de crescimento e por receber nosso público-alvo diariamente. A receptividade dos clientes tem sido muito boa”, comenta.

SERVIÇO AMÉRICAS SHOPPING

Endereço: Av. das Américas, 15.500 - Recreio (esq. com Benvindo de Novaes)

Horário de Funcionamento:

LOJAS:
De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h;

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER:
De segunda-feira a sábado, das 10h às 23h;
domingos e feriados, das 11h às 23h;

RESTAURANTES: diariamente, das 12h às 23h;

CINEMAS: de acordo com a programação.

FICHA TÉCNICA

· Data de Inauguração: 29/04/14

· Empreendimento, Realização, Construção e Planejamento: ECIA

· Administração: AD Shopping

· Lojas âncoras: Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Ponto Frio, C&C, Fórmula Academia, Cinesystem Cinemas

· Megalojas: Casa & Video, Aquamar, Ri Happy, Kalunga, Tele-Rio, Livraria Leitura, Camicado

· Lojas satélites: 240

· Praça gastronômica: 30 operações de fast-food

· Espaço Gourmet: restaurantes Apreciatti, Baby Beef Premium, Frontera, Gallo Carioca, Max Sushi, Pizza Hut, Stadium Steakhouse

· Lazer: Estação on Ice, Magic Games, No Quintal do Nicolau, Cinesystem Cinemas – 7 salas com tecnologia 100% digital

· Pisos: 02

· Área Bruta Locável: 37.000m²

· Área Construída: 120.000m²

· Vagas de Estacionamento: 2.500 vagas, sendo 1.800 cobertas

· Serviços: unidade de serviços do Detran RJ, cabeleireiros, farmácias, ateliê para consertos de roupas, casas de câmbio, agências de turismo, lava-rápido, fraldários, empréstimo de carrinhos de bebê, bicicletário e wi-fi gratuitos.

Américas Shopping - Construído pela ECIA e administrado pela AD Shopping, o Américas Shopping chega para ser a nova referência em compras, lazer e serviços do Recreio. Os dois pavimentos abrigam um mix de 240 operações comerciais, reunindo as principais marcas do varejo nacional, restaurantes, ampla praça de alimentação e estacionamento com 2.500 vagas, sendo 1.800 cobertas. Com a proposta de oferecer serviços e entretenimento completos, o Américas Shopping conta com pistas de patinação no gelo, skate e boliche, uma moderna academia Fórmula, multiplex Cinesystem Cinemas com tecnologia 100% digital e a primeira Unidade de Serviços do Detran RJ no Recreio dos Bandeirantes.

Sobre a AD Shopping - A AD Shopping, maior administradora independente de Shopping Centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish