Brasil, 1 de Outubro de 2016

Hotel-boutique da Related na Faria Lima atrai pela sofisticação e pelo potencial de valorização

Empreendimento está em estágio adiantado de obras e teve quase a metade das unidades vendidas a investidores paulistanos no lançamento

A Related Brasil aposta nos diferenciais do empreendimento V House para atrair compradores neste momento de desaceleração do setor imobiliário. O sofisticado residencial de conceito hotel-boutique, que a incorporadora americana constrói na região da avenida Brigadeiro Faria Lima, está na 27ª laje e continua a atrair interessados. Segundo a Related, 40% das 303 unidades do V House foram vendidas a investidores no ato do lançamento, há cerca de um ano. Depois disso o registro de vendas, apesar da retração econômica, já se aproximou de 60% do total.

“Esses números são positivos se considerarmos o cenário de profunda recessão enfrentado pelos brasileiros”, salienta Daniela Almada, diretora de desenvolvimento imobiliário da Related. “As características do produto têm nos ajudado a atrair investidores ao estande, ainda que em menor número na comparação com a época do lançamento, quando a economia estava mais favorável a negócios”, diz a executiva.

Um residencial sofisticado, dotado de serviços de hotel-boutique, e primeiro do gênero em desenvolvimento no Brasil, o V House, de acordo com a Related, está situado na área mais valorizada da cidade de São Paulo atualmente. Os imóveis custam entre R$ 600 mil e R$ 3 milhões, com unidades de 36 m², 42 m², 46 m² e 64 m², além de coberturas duplex de 57 m² a 209 m². A área total do empreendimento será de 14,2 mil m².

“Trata-se de um produto capaz de atender tanto a quem queira investir em um imóvel de alta valorização como àqueles que buscam um apartamento sofisticado, com serviços de hotel 5 estrelas, para usar nas vindas à cidade, a negócios ou lazer”, ressalta Daniela Almada. “Produtos especiais, que combinam localização única, conceito e execução de classe A, são os primeiros a serem ocupados ao primeiro sinal de reaquecimento da economia, por isso não saem do radar de investidores, mesmo nos momentos de desaceleração”, reforça a executiva.

Segundo Daniela Almada, nos Estados Unidos o grupo Related construiu e administra mais de 18 000 unidades residenciais compactas de alto padrão de conceito idêntico ao do V House. Nesses imóveis, de acordo com a matriz da Related, as taxas de ocupação média superam os 93% e os valores de locação se situam 20% acima dos preços de mercado, mesmo nos períodos de crise.

Outros atrativos do V House, de acordo com a diretora da Related, são a vista eterna para o bairro dos Jardins, a proximidade ao novo centro financeiro da cidade de São Paulo, concentrado na Faria Lima, e o grande número de opções de lazer e gastronomia de alta classe da região, incluindo shoppings como Iguatemi, Eldorado e JK. “A localização do empreendimento coloca seus ocupantes junto à nova estação do metrô Faria Lima, em construção, e diante da ciclovia que leva aos principais parques da cidade”, complementa Daniela Almada.

A executiva destaca ainda que o V House foi desenhado por grifes mundiais da arquitetura e do design: as empresas United e Arquitectonica, que assinam alguns dos hotéis mais sofisticados do mundo, como Mandarim Oriental, Four Seasons e W Hotels. “É uma grande oportunidade em plena crise, porque nunca mais será possível comprar uma unidade desse empreendimento ao preço atual”, afirma Daniela Almada.

A Related é a maior incorporadora imobiliária dos Estados Unidos. O grupo tem como sócios os bilionários Stephen Ross e Jorge Pérez. Juntos, esses empresários desenvolveram nas últimas décadas alguns dos mais conhecidos megaempreendimentos lançados naquele país, como o Time Warner Center, na Ilha de Manhattan, com residências e lojas de luxo, o hotel 5 estrelas Mandarin Oriental e novo bairro Hudson Yards, também em Manhattan, orçado em US$ 12 bilhões.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish