Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Arquiteta Dá Dicas Para Deixar Sua Cozinha Digna De Capa De Revista

  • Escrito por  Leila Dionizios Arquitetura/WSI Soluções Online
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A cozinha é o coração da casa! Por isso, ela merece uma decoração bonita e funcional. Veja as dicas da arquiteta Leila Dionizios e arrase.

Não é legal misturar as panelas com comidas e potes, pois na hora de cozinhar fica muito difícil de encontrar as coisas. O ideal é que cada espaço seja destinado a um uso.

Todo mundo quer uma cozinha bonita e funcional. Afinal, ela é o coração da casa, local onde muitas famílias se reúnem por também ser o espaço de preparação das refeições. Veja as dicas da arquiteta Leila Dionizios para deixar sua cozinha digna de capa de revista!

Revestimentos: na hora de escolher os revestimentos da cozinha, Leila sugere algo que seja bonito, fácil de limpar e de manutenção simples. “Existem vários tipos de revestimentos que podem ser usados na decoração da cozinha . Os porcelanatos, por exemplo, estão em alta pois tem valor acessível e sua limpeza é muito simples. Sugiro escolher um revestimento que tenha superfície antiderrapante, pois o piso da cozinha se molha com facilidade e pode causar acidentes”.

Móveis: na cozinha, os móveis sob medida devem ser preferência. “É importante ter móveis de cozinha que aproveitem bem cada espacinho disponível no cômodo. Muitas casas não tem uma arquitetura de cozinha muito favorável, e os móveis sob medida ajudam a superar esse problema”. A arquiteta ainda lembra a importância de setorizar os móveis da cozinha, separando cada um deles para um tipo de uso. “Não é legal misturar as panelas com comidas e potes, pois na hora de cozinhar fica muito difícil de encontrar as coisas. O ideal é que cada espaço seja destinado a um uso. Num armário você guarda as panelas, no outro os alimentos e assim sucessivamente”.

Eletrodomésticos: dois eletrodomésticos fundamentais na cozinha são geladeira e fogão. “Eles nunca devem ficar muito próximos, pois a temperatura do forno pode interferir no funcionamento da geladeira”, avisa Leila. Escolha eletrodomésticos proporcionais ao tamanho da cozinha e da família para não ocupar espaços desnecessariamente. “Outros eletrodomésticos, como micro-ondas, forno elétrico e liquidificador, devem ser colocados nos móveis para não ocupar as superfícies”.

Bancadas: as superfícies da cozinha devem ser mantidas livres ao máximo, pois é este o espaço destinado a preparação dos alimentos. “Muita gente ocupa pias e bancadas da cozinha com vários itens desnecessários, perdendo muito o espaço e tendo problemas quando precisa cozinhar. Por isso, é importante ter espaço nos armários para guardar tudo e se livrar do que não usamos, mantendo a cozinha sempre arrumada e as superfícies livres”, comenta Leila.

Iluminação: a iluminação da cozinha não é só uma questão estética, mas também de segurança. “Todos sabemos que é importante ter uma boa iluminação na cozinha para podermos enxergar o que estamos fazendo, por isso pode valer a pena instalar algumas luminárias sobre a pia e as bancadas”, comenta a arquiteta. Ela finaliza lembrando que “como a cozinha é um cômodo que tende a ficar quente, vale a pena investir em lâmpadas frias para não aquecer ainda mais o ambiente”.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish