Brasil, 26 de Setembro de 2016

Empresa Gaúcha Investe Em Convenção Inspirada Em Hollywood E Comemora Em Alto Estilo Os 30 Anos

A Golfran está comemorando 30 anos. A empresa possui o maior catálogo de venda direta do Brasil, considerado um "Shopping Encadernado", são 7 mil itens e 35 mil combinações. Conta com mais de 120 franqueados e milhares de consultoras espalhadas por todos os estados. O investimento inicial é de R$ 60 mil. Neste ano a empresa quer crescer 10%, um índice considerado ousado num momento em que a economia brasileira atravessa uma forte recessão.

Gotardo Cavalli,CEO da Golfran, festeja os 30 da sua empresa

“Comemorar 30 anos é voltar no tempo e ver que cumprimos os objetivos num mercado competitivo, investindo em comunicação, fortalecendo a marca, desenvolvendo novos produtos e investindo em treinamentos”, afirma Gotardo Cavalli, Presidente da Golfran.

Pondo em prática a filosofia da empresa que prioriza as relações pessoais, a Golfran aposta nas Convenções que motivam e promovem a troca de experiências, fatores essenciais para as vendas diretas

A gaúcha Golfran está em festa. A empresa, que possui o maior catálogo de venda direta do Brasil, denominado por muitos como um “Shopping Encadernado”, com mais de 7 mil itens e 35 mil combinações, comemora 30 anos neste mês. Para os organizadores da XVI Convenção da Golfran não faltou criatividade, tanto que foi inspirada nos grandes sucessos de Hollywood e promete surpreender com as atividades, tendo como ponto alto um jantar de gala.

Durante os dias 28, 29 e 30 de abril, os franqueados estarão envolvidos em diversas ações como palestras, reuniões, treinamentos e discussões sobre temas de interesse geral. Estas ações foram programadas com o intuito de fortalecer a performance dos participantes no disputado mercado, além de aumentar a percepção e a concentração que o processo de vendas diretas exige.

A Golfran foi fundada em 1986 por Gotardo Camilo Cavalli, um autodidata dos negócios, que assume diariamente uma extensa agenda, com tempo de lançar um olhar crítico a temas nacionais, que interfiram ou não no seu negócio. Casado com Denise e pai de Radamys, 20, e Kimberly, 23.

“Para agradecer às pessoas que fazem parte de alguma forma dessas três décadas da história da Golfran, de luta, dedicação, determinação e sucesso, é que realizaremos uma comemoração mais do que especial. Resolvemos diferenciar e apostar numa Convenção baseada em filmes de Hollywood. Será um momento inesquecível para todos”, afirma o diretor-presidente Gotardo Cavalli.

Como tudo começou?

Gotardo Cavalli iniciou a trajetória empresarial como vendedor de porta em porta de linha de bordados, produto muito forte na região, a convite do irmão mais velho, na década de 1980. A criação de um sistema próprio de carnê foi um prenúncio do que estava por vir. O diretor-presidente não tinha a menor ideia da empresa que viria a fundar em 1986, a Golfran, administrada pela família.

Em 1986, a venda direta, tão comum quanto informal, tornava-se um negócio profissionalizado e organizado. Gotardo Cavalli lembra que organizava folhetos cuidadosamente em uma pasta com folhas de plástico e conta que começava a formar aquele que seria o maior catálogo do Brasil. Gotardo e um vendedor, cada um com um catálogo embaixo do braço, atendiam a Caxias do Sul e região, numa época em que a hiperinflação impossibilitava a publicação do preço das mercadorias nos folhetos.

O negócio prosperou tanto que doze anos mais tarde, a empresa cresceu a ponto de mudar a sua política de comercialização. Nesse momento, surgiram os primeiros distribuidores.

Em 1998, em plena era da globalização, os importados também passaram a fazer parte do catálogo, para atender a um público mais exigente e interessado na diversidade de produtos.

Veio o século XXI, com novas tecnologias e exigências. Sempre atenta, a Golfran reformulou o seu catálogo em 2002, adotando um formato de revista, com layout moderno e objetivo. E em 2011, para o fortalecimento e expansão da marca, a empresa implantou junto aos seus distribuidores, o sistema de franquias.

São mais de 120 franqueados e milhares de consultoras espalhadas por todos os estados brasileiros e a cada dia a Golfran conquista novos clientes que buscam nos catálogos, produtos diferenciados para deixar o dia a dia ainda mais prático, bonito e confortável. E as perspectivas são as melhores possíveis, já que o mercado de franquia no Brasil apresenta resultados extremamente positivos.

Ousadia no Presente

A Golfran chega aos 30 anos de mercado acompanhada de um crescimento constante. Para este ano a meta é alcançar 10%, um índice considerado ousado num momento em que a economia brasileira atravessa uma forte recessão.

“Comemorar 30 anos de história e relembrar como isto aconteceu é voltar no tempo e ver que cumprimos todos os nossos objetivos, sem esquecer a nossa meta num mercado competitivo, a de investir constantemente em todos os canais de comunicação, fortalecendo cada vez mais a marca, além de um trabalho constante em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, investimentos em cursos e treinamentos para os franqueados e consultores. Os clientes anseiam por novidades e é isso que queremos levar a eles, com todo o conforto e segurança em oferecer ótimos produtos”, afirma o diretor-presidente.

Outro fator fundamental foi transformar a Golfran em um grupo de empresas próprias, onde cada um desempenha um papel essencial, desde a compra e venda de produtos, logística de entrega, até o gerenciamento de recebimentos.

A Golfran é reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos que comercializa e transparência com os seus clientes, parceiros e fornecedores. O grupo é composto pela Golfran, marca dos catálogos; pela Godec, o centro de distribuição; La Dotta, a indústria que fabrica enxovais exclusivos para a Golfran; a Takilog, transportadora expressa criada para garantir a qualidade e pontualidade nas entregas em todo o Brasil e a PagOK, empresa exclusiva para pagamentos via cartões de crédito.

O empresário acredita que a sua história sirva de inspiração para os franqueados e consultores, pois é um apaixonado pela venda direta por catálogo, a mobilidade porta a porta. “Esse sistema promove o relacionamento direto com o cliente e agrega valor numa relação de consumo menos impessoal que no varejo tradicional, fidelizando as vendas, a qualidade dos produtos e a pontualidade na entrega”, afirma Gotardo Cavalli.

SOBRE OS CATÁLOGOS

Golfran Fianceé apresenta artigos de cama, mesa, banho, cortinas, decoração, vestuário, moda íntima, bolsas, calçados, utilidades domésticas e mais uma infinidade de produtos.

Golfran Joias traz novidades a cada edição, com peças produzidas em parceria com uma das maiores fabricantes brasileiras de joias folheadas a ouro e ródio e peças em prata. O catálogo apresenta tratamento especial, com peças que aliam design, modernidade e qualidade, além disso, se destacam por uma singularidade: aparece em tamanho real.

Golfran Baby é voltado para os bebês de 0 a 3 anos. Apresenta vários itens de cama, banho, utilidades, artigos para passeio, produtos de segurança e tem um diferencial: cheirinho de bebê!

O ano passado foi repleto de grandes acontecimentos, a Golfran torna-se afiliada da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A empresa foi citada na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios como a Top 5 na categoria Melhor Satisfação de Franquias e Top 6 na categoria Melhor Franquia para Investir. E foi lançado o primeiro VT Nacional, veiculado no programa Mais Você, com Ana Maria Braga, da Rede Globo.

O selo 30 anos Golfran mostra uma empresa sólida sempre pronta a conquistar novos desafios, o mais novo é ampliar suas atividades nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A comemoração será embalada de muita alegria, animação e confraternização, afinal a Golfran está celebrando Jubileu de Pérola.
Golfran

Endereço: Rua André Aguzolli, 90 – Bela Vista – Caxias do Sul – RS