Brasil, 28 de Setembro de 2016

Embrapa estará na TCS-Brasil 2016

A Embrapa vai expor tecnologias de produção de biogás em estande na Thermal Conversion Solutions -TCS Brasil’16, evento que acontecerá em Foz do Iguaçu/SC, de 1º a 3 de junho. Além disso, a Embrapa Agroenergia vai coordenar dois painéis de discussão. Moderados pelo pesquisador José Dilcio Rocha, o primeiro painel terá como tema “Syngas e geração de energia com gaseificação”; o segundo, “Aproveitamento Energético de Resíduos”.

Também chamado de gás de síntese, o syngas é uma mistura de gases que pode servir de matéria-prima para uma infinidade de produtos, incluindo combustíveis. Tecnologias de gaseificação de biomassa para gerar energia e outros produtos de forma mais eficiente são objeto de desenvolvimento de indústrias e centros de pesquisa. Do painel sobre esse tema, participarão o diretor de Inovação e Marketing na ER-BR Energias Renováveis, Carlos Claret Sencio Paes; Sergio Leite Lopes, da DeltaH; e Evandro José Lopes, da área de pesquisa e desenvolvimento da empresa Energia Limpa do Brasil.

O aproveitamento energético de resíduos, assunto do segundo painel coordenado pela Embrapa Agroenergia, vem sendo apontado como alternativa para resolver o problema do descarte de materiais e, ao mesmo tempo, incrementar a geração de energia renovável no Brasil. Vão debater o assunto: Airton Kunz, da Embrapa Suinos e Aves; Álvaro Soares, da SP Tecnologia; Mark Neeleman, da Bamazon Technologies; e Javier Farago Escobar, da Universidade de São Paulo (USP).

Na TCS, que conta com o apoio da Embrapa Agroenergia, ocorrerão dois eventos paralelos: a Conferência Internacional de Soluções em Conversão Térmica e Biogás e a Exposição Tecnológica de Soluções em Conversão Térmica, Biogás e Geração Distribuída. Para saber mais, acesse: http://tcs-brasil.com/.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish