Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A Atuação Dos Cães No Mundo Corporativo É Tema De Workshop Na Casa Da Cultura Carlos E Diva Pinho

TAC+ promove bate-papo informativo sobre os benefícios terapêuticos e educacionais que os cães podem levar ao ambiente corporativo

O bate-papo destaca os benefícios e o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes que os animais trazem para os indivíduos, com foco no espaço corporativo. Na prática, teremos a participação de cães co-terapeutas.

No dia 28 de abril, das 19h às 22h, a Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho realiza um encontro sobre A atuação dos cães no mundo corporativo, conduzido pela TAC+.

Trata-se de um bate-papo sobre os benefícios e o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes que os animais trazem para os indivíduos, com foco no espaço corporativo. Para ilustrar, na prática, como isso ocorre, o evento contará com a participação de cães co-terapeutas. Quem conduzirá o evento é o especialista Vinícius Ribeiro.

A TAC+ (http://tac.org.br/) é uma associação formada pelas organizações TAC e ABRAHIPE (Associação Brasileira de Hippo e Pet Terapia), que elabora e executa projetos sociais tendo como base a interação entre o homem e os animais. O evento tem o apoio do Funcadi e da Humanimais.

A TAC+ realiza uma série de ações e vivências corporativas com o objetivo de desenvolver habilidades sociais como comunicação não verbal, empatia, reforço positivo e resolução de problemas, por exemplo. A Humanimais é pioneira no trabalho de terapias e educação assistidas por cães. A utilização do cão é o diferencial do método, uma vez que esse animal oferece afeto e amor incondicional, melhora o humor das pessoas e contribui para o relaxamento e socialização. Além disso, por serem incapazes de julgar ou qualificar o ser humano, é tido como um canal aberto de segurança emocional.

A Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho é um espaço criado para o desenvolvimento de novas ideias e disseminação de conteúdo e informação. Aberto ao público em geral, o espaço promove atividades gratuitas, como cursos, palestras e workshops sobre diferentes temas, sempre com o objetivo de compartilhar conhecimento.

O espaço é administrado pelo Instituto Carlos e Diva Pinho, Funcadi, que foi idealizado pelo casal de professores da FEA-USP e tem como objetivo estimular atividades culturais e acadêmicas fora da universidade.

Serviço: Workshop A atuação dos cães no mundo corporativo

Data: 28 de abril (quinta-feira)

Horário: 19h às 22h

Público-alvo: interessados no tema, profissionais de RH e de administração e público em geral

Número de vagas: 30 lugares

Endereço: Rua Almirante Pereira Guimarães, 314, Pacaembu

Inscrições: gratuitas, feitas com antecedência, através do telefone (11) 3862-1925 ou do email

Informações: http://carlosedivapinho.com.br/site/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.