Brasil, 29 de Setembro de 2016

IBGC elege Comitê Coordenador em Santa Catarina

• Escrito por  PLANIN - Assessoria de Comunicação do IBGC
  • Publicado em Demais

Os quatro coordenadores eleitos terão mandato até 2019 e a definição do Coordenador-Geral será feita em próxima reunião do Comitê

O IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa definiu os novos membros do Comitê Coordenador do Capítulo Santa Catarina. Os eleitos pelos associados foram Alfredo Burghi Jr., Alvaro de Angelis Cordeiro, Carlos Rocha Velloso e Marcelo Gasparino da Silva. Burghi Jr. e Gasparino foram reeleitos para a função.

A eleição ocorreu em Assembleia Geral Especial, realizada nesta segunda-feira (18). O mandato vai até 2019. O Coordenador-Geral do Capítulo será eleito em próxima reunião da regional, ainda sem data definida.

Confira o perfil dos Coordenadores eleitos:

Alfredo Burghi Jr.: Um dos fundadores do IBGC-SC, se tornou coordenador do Capítulo na eleição da regional em 2014 e Coordenador-Geral em 2015. Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC, é fundador e CEO da Construreal Empreendimentos e Incorporações Ltda.

Alvaro de Angelis Cordeiro: Engenheiro formado pela FEI, o profissional atua como Diretor-Executivo do Grupo Angeloni desde 2007. Teve passagens pelo Grupo Carrefour e Editora Abril. Coordenador, tem experiência no mercado de varejo, gestão e RH.

Carlos Rocha Velloso: Coordenador da Comissão de Governança em Empresas Estatais do IBGC, o profissional é Sócio-Diretor da CRV CorpGovernance Consultorias, Presidente do Conselho Fiscal da SCGás e suplente do Conselho de Administração da Tupy S.A. Já atuou na Petrobras e na Liquigás.

Marcelo Gasparino da Silva: Reeleito para Coordenador do Capítulo Santa Catarina, o profissional é Presidente do Conselho de Administração da Usiminas e Conselheiros da Bradespar e Eternit. Ainda atuou como Conselheiro na Eletrobras, Celesc, Tecnisa e Usiminas.

Sobre o IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

O IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é uma entidade sem fins lucrativos de atuação nacional e internacional, que tem como meta a busca pela excelência nas mais diversas formas de organização.

Com sede em São Paulo, o IBGC atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados nos Estados do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O IBGC promove cursos de capacitação para conselheiros, executivos, acionistas e profissionais liberais das mais diversas áreas. Também são promovidos anualmente fóruns, palestras, congresso anual e networking entre profissionais, além da produção de publicações e pesquisas.

No âmbito internacional, o IBGC hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos de Governança ao redor do mundo.

Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish